
NOVOS TEMPOS
REQUEREM NOVAS PRÁTICAS
Certificado
Certificado de participação para os alunos com frequência mínima de 75%.
Conteúdo
Apostila digital com todo conteúdo aplicado no curso.
Aprendizagem
Curso 100% online, aplicado em tempo real (ao vivo) por meio da ferramenta ZOOM ou Microsoft Teams.
Protocolo
Aulas gravadas apenas para fins de registro. Não utilizamos as gravações para fins comerciais, sem prévia autorização.
Interação
Entre instrutor e participantes, com esclarecimentos de dúvidas em tempo real.
Política de descontos:
- Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
- Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (11) 3549-3276 / (11) 3549-3202 / (11) 3549-3233 /
WhatsApp - (11) 96841-0551
E-mail - cursos@ciesp.com.br
Formas de pagamento:
- PIX;
- Boleto bancário;
-
Cartão de crédito em
até 10x sem juros;
(Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo e Hiper).
BUSCA POR CURSO
Pesquise o curso online em que deseja participar
Atenção!
Nenhum resultado encontrado.A PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICA EM VENDAS E NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
FÁTIMA RIZZO
O curso fornecerá informações e técnicas sobre a Programação Neurolinguística que é uma poderosa ferramenta comportamental que melhora a comunicação, os relacionamentos, a liderança e a inteligência emocional.
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR
MILTON GATO
Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO
FÁTIMA MOREIRA RIZZO
No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso em sua vida pessoal e excelência em sua atuação profissional.
ADMISSÕES E RESCISÕES TRABALHISTAS
FRANCISCO ALVES
O programa visa prover o aluno de informações básicas para a administração da relação de emprego, no que se refere aos princípios e dos aspectos básicos contidos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), proporcionando desta forma, o raciocínio lógico acerca dos assuntos abordados.
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
ALEXANDRE DUARTE
Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de administração da produção no tocante ao planejamento, programação e controle. Apresentar a importância estratégica do PPCP e possíveis métodos de alinhamento da produção à estratégia da empresa.
GESTÃO DE RESULTADOS POR INDICADORES
MARCELO MARTINOVICH
Fornecer aos participantes bases de conhecimento e boas práticas para a implantação de ferramentas que propiciem a gestão por resultados, desenvolvendo e disseminando capacitação para o processo de estruturação ou aprimoramento do sistema de indicadores de desempenho da cooperativa.
INTRODUÇÃO PARA GESTÃO DA EXCELÊNCIA
ANDERSON SÁ
Para auxiliar a liderança das empresas participantes a melhorar seus resultados e o caminho para liderar seu mercado. Este módulo, tem o foco em Reciclar e Melhorar o Conhecimento, a motivac¸a~o e qualificac¸a~o dos li´deres na empresa.
ATUALIZAÇÃO FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES
Atualizar o profissional que já atua na área fiscal e precisa saber o que mudou e o que fazer diante da mudança. Este treinamento é direcionado aos profissionais da área fiscal que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre as mais recentes atualizações da legislação tributária.
LIDERANÇA E COMPETÊNCIAS, GARANTINDO COMPETITIVIDADE
PRISCILA COELHO
Liderança habilidosa e responsável, que se propõe a contribuir para o bom relacionamento entre líderes e liderados/as, evitando o desgaste emocional. Ressalta a importância do autoconhecimento e da compreensão sobre a responsabilidade de ser um líder.
COMO VENDER MAIS E MELHOR MODERNAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
MARCELO MARTINOVICH
Proporcionar aos participantes a possibilidade de participar e debater acerca das principais mudanças no composto empresarial moderno, focando as ferramentas de planejamento, deslocando o tradicional foco produto para o foco soluções.
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO PARA RETENÇÃO DO CLIENTE E AUMENTO DO LUCRO
SERGIO LOPES
Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento, satisfazer o cliente e aumentar seu LUCRO.
RELACIONE SE BEM: TÉCNICAS DE EMPATIA, RAPPORT E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
FÁTIMA MOREIRA RIZZO
Capacitar as lideranças e profissionais de RH nas habilidades interpessoais (soft skills) para melhorar a comunicação e os relacionamentos no dia-a-dia das empresas.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
SILVANA CESSO
Apresentar as ferramentas atuais do marketing de relacionamento; fomentar os principais conceitos do marketing de relacionamento; demonstrar os resultados efetivos do marketing de relacionamento nas organizações; abordar as estratégias de relacionamento com clientes; abordar o conceito de CRM (Customer Relationship Management)
ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Sensibilizar todos os colaboradores da Empresa para a importância de participarem das ações de melhorias permanentes dos conceitos de qualidade e produtividade desenvolvidos pela empresa, de modo a contribuírem efetivamente para os programas de melhoria contínua dos processos além e criar outros mecanismos que possam sedimentar a formação de uma cultura voltada para a valorização dos seus funcionários e a satisfação de seus clientes, sejam eles: internos ou externos.
TÉCNICAS DE CHEFIA PARA LÍDERES DE CHÃO DE FÁBRICA
FATIMA RIZZO
Sugerir uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e sua influência nas relações interpessoais e organizacionais.
CAMINHOS DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO I
SERGIO DOS SANTOS
Preparar e capacitar os profissionais das empresas que atuam em comércio exterior, observando os conceitos em importação e exportação, com o propósito de estabelecer uma visão integrada dessas áreas e destacando importantes fundamentos do comércio exterior.
LIDERANÇA E SUPERVISÃO 4.0
ALEXANDRE DUARTE
Compreender o novo papel do supervisor de produção e capacitar o participante nas atividades de supervisão no chão-de-fábrica.
FLUXO DE CAIXA
RODRIGO MARTINS
Trabalhar com os alunos a visão econômica e a visão financeira das empresas, tornando possível uma gestão financeira mais equilibrada que identifica com muita clareza a origem dos desafios que enfrenta, utilizando-se de ferramentas mais adequadas na busca por soluções.
CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS: INTERPRETAÇÃO DA TEORIA E APLICAÇÃO PRÁTICA
MILTON GATO JUNIOR
Identificar a rotina da classificação fiscal de mercadorias para a correta aplicação dos impostos devidos entre outros aspectos, bem como o entendimento da legislação em vigor.
CONTABILIDADE PARA NÃO CONTADORES
BRAULINO SANTOS
Estabelecer junto aos participantes uma sistemática de gestão com a aplicabilidade das informações geradas pela contabilidade, com a finalidade e contribuição na tomada de decisão.
ASSEDIO MORAL: AS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS PARA OS PROFISSIONAIS E SEUS IMPACTOS NO CLIMA ORGANIZACIONAL
FÁTIMA RIZZO
Promover uma importante reflexão sobre o Assédio nas organizações, seus tipos e consequências para os profissionais e para as empresas. Informar as lideranças, gestores e colaboradores acerca do Assédio e seus desdobramentos a fim de prevenir e evitar sua ocorrência no dia-a-dia da empresa.
METODOLOGIA PARA REDUÇÃO DE CUSTOS NA PRODUÇÃO
ANTONIO CARLOS DE CAMPOS
Analisar a forma de gestão e planejamento da produção, as atividades operacionais e identificar elementos que elevam o custo de fabricação.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
FERNANDO FARO
Apresentar os enfoques da qualidade moderna e a importância de se ter uma abordagem de processo para o atingimento dos resultados planejados, utilizando para tanto, as ferramentas da qualidade.
SUSTENTABILIDADE DO PROGRAMA LEAN
DANIEL CAETANO
Capacitar os participantes em como iniciar, gerenciar e sustentar um programa Lean, seja ele direcionado aos processos fabris, administrativos, transacionais ou de serviços. Os participantes poderão planejar e implementar um programa de melhoria focado na redução de desperdícios focado na eliminação de desperdícios para reduzir os tempos dos processos.
TÉCNICAS DE FEEDBACK (POSITIVO E ORIENTATIVO) APLICADAS NA LIDERANÇA E NO DIA
FÁTIMA RIZZO
No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Sendo assim, os gestores, líderes e profissional de RH devem estar atualizados e alinhados com as novas demandas e ter o domínio dos principais elementos da comunicação.
LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA: SER, MELHORAR E MOTIVAR
BRUNO MURONAGA
Promover o desenvolvimento de um líder moderno e eficiente, que possua qualidades e habilidades de comunicação, engajamento e motivação, mas, principalmente gerando resultados positivos em suas organizações na sua liderança, tendo todo o conhecimento necessário para chegar nesse objetivo.
COMO ENCANTAR O CLIENTE: MELHORIA DAS TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E VENDAS (COM BASE NOS PRINCÍPIOS DISNEY)
SÉRGIO LOPES
Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento e suas vendas, encantar o cliente e aumentar seu lucro.
FORMAÇÃO DO ANALISTA FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES
O objetivo deste curso é dar uma continuidade no “Curso 1 de formação do analista fiscal, apresentando o ICMS-ST e as principais operações realizadas pela empresa".
LOGÍSTICA PORTUÁRIA E GESTÃO DE CONTEINERES
PEDRO CRUZ
Transmitir os principais aspectos teóricos e práticos que envolvem a gestão portuária, objetivando aumentar a eficiência das operações portuárias e a segurança.
OTIMIZANDO SUA IMPORTAÇÃO: 4 PILARES PARA PLANEJAR SUA OPERAÇÃO
RAFAEL MASTROTO
Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a correta condução de um processo eficaz de importação, indicando, na prática, quais são os pontos de atenção mais necessários, a fim de melhorar suas operações de compras internacionais e realiza a gestão adequada.
PCP E O PLANEJAMENTO DE ESTOQUES (CURVA ABC, DIMENS E KANBAN)
ANTONIO CARLOS DE CAMPOS
Capacitar os profissionais através de técnicas de administração do PPCP com o objetivo de criar uma política de estoques para manter o fluxo produtivo de forma ordenada, contínua e com o menor custo financeiro para a empresa.
GESTÃO EFICIENTE DE ESTOQUE
ALEXANDRE DUARTE
Compreender e aplicar conceitos, ferramentas e análises estratégicas para melhorar a produtividade da empresa e reduzir o custo com estoques.
LINKEDIN PARA NEGÓCIOS
ANIELI BARBONI
O curso é um treinamento introdutório, que ensina estratégias para fortalecer sua marca e conectar-se com pessoas e empresas que podem ser potenciais clientes.
COMO PREPARAR E REALIZAR UM INVENTÁRIO DE SUCESSO
PAULO RAGO
Propiciar aos participantes os principais conceitos / técnicas e procedimentos para a concepção, realização, controle e validação de inventário de materiais dentro de uma organização, bem como sua integração e importância no negócio da empresa.
GESTÃO DE CONFLITOS
ANA PAULA FERREIRA
O curso de gestão de conflito tem como objetivo capacitar os participantes a identificarem, analisar e resolver conflitos de maneira eficaz no ambiente de trabalho ou em qualquer outra situação da sua vida.
ADMISSÕES E RESCISÕES
FRANCISCO ALVES DE LIMA NETO
O programa visa prover o aluno de informações básicas para a administração da relação de emprego, no que se refere aos princípios e dos aspectos básicos contidos na clt (consolidação das leis do trabalho), proporcionando desta forma, o raciocínio lógico acerca dos assuntos abordados.
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
RODRIGO VIRGILIO MARTINS
Gerentes administrativos e financeiros e demais profissionais da área financeira da empresa.
PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO E GESTÃO DE GARGALOS
ALEXANDRE DUARTE
Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de planejamento da produção e evitar lentidão no processo produtivo. Apresentar a importância estratégica aos colaboradores interessados em melhorar sua gestão do tempo para aumentar sua performance e produtividade na área.
DESVENDANDO O "S" DO ESG
GRÁCIA FRAGALÁ
O curso pretende realizar uma apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que auxiliem os participantes na compreensão da dimensão social do ESG e prepará-los para desenvolver ações que contemplem saúde, bem-estar dos colaboradores, relações éticas na cadeia de valor e impacto positivo nas comunidades, entre outros aspectos contemplados nesta dimensão.
ORATÓRIA: VENCENDO O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Promover o desenvolvimento das pessoas no que tange a sua capacidade de se comunicar com os “outros”, sejam eles seus clientes e/ou fornecedores internos e externos, amigos, familiares, enfim, pessoas com as quais conviva, aprimorando assim suas habilidades de raciocínio lógico, articulação, coerência e fluidez do seu discurso, entre outras tantas.
REMESSA INTERNACIONAL (COURIER)
SERGIO ABBÁ
Capacitar os participantes sobre os processos, regulamentações e melhores práticas para aplicar o regime especial de remessa internacional de forma eficiente.
AUDITOR INTERNO ISO 9001:2015 | SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE
SERGIO ZORDAN
O Participante a partir deste curso poderá interpretar corretamente a terminologia e os requisitos da norma. Desenvolver as habilidades necessárias para atuarem como auditores internos da qualidade, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.
LINKEDIN PARA RH
ANIELI BARBONI
O curso ensina profissionais de Recursos Humanos a utilizarem o LinkedIn como um aliado da empresa.
COMO ORGANIZAR SEU ALMOXARIFADO
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO
Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um almoxarifado de materiais.
Apresentação de "cases studies", com a utilização destas práticas dentro das empresas. Orientações de como implantar estas práticas com sucesso com apresentações “in loco” para os participantes. Propiciar a discussão e análise de montagem de plano de ação para melhoria das atividades e controle de resultados.
COMO ENCANTAR O CLIENTE: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E EXCELÊNCIA EM VENDAS
FÁTIMA RIZZO
Apresentar os principais conceitos e técnicas da Inteligência Emocional e o seu impacto no relacionamento com os clientes. Capacitar os profissionais de Vendas nas principais Soft Skills (competências comportamentais), a fim de obter o encantamento e a fidelização dos seus clientes
5S APLICADA À LOGÍSTICA
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO
O programa 5S visa conscientizar a todos da importância da qualidade, tanto no ambiente de trabalho como em qualquer outro ambiente onde pessoas interajam.
ANÁLISE DE FLUXO DE CAIXA COMO FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
MARCO ANTONIO ACOCELLA
Cada participante saia da oficina com um método de análise pronto para utilizar em sua empresa, com o conhecimento para detectar os possíveis pontos de melhoria.
PPCP: PROGRAMANDO, PLANEJANDO E CONTROLANDO A PRODUÇÃO DO BÁSICO
FABIO TOZZINI
Mostrar aos participantes a importância de Planejar a Produção e como torna-la mais eficaz, através de cálculos, análises e plano de produção.
LIDERANÇA E SUPERVISÃO 4.0
ALEXANDRE DUARTE
Compreender o novo papel do supervisor de produção e capacitar o participante nas atividades de supervisão no chão-de-fábrica.
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR
MILTON GATO JUNIOR
Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.
CONTROLES INTERNOS E COMPLIANCE
SÉRGIO LOPES
Apresentar Conceitos, Modelos, Técnicas e Ferramentas que visam auxiliar e facilitar o exercício dos Controles Internos. Capacitar os participantes na identificação e na análise de necessidades de Controles Internos nas Empresas.
Subsidiar processos de decisão na seleção e implementação de ferramentas de Controle Interno nas empresas.
PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO NA EMPRESA
BRAULINO SANTOS
Proporcionar aos participantes conhecimentos para gerenciamento e controle financeiro, evitando surpresas e desencaixe de caixa no dia a dia.
COMO LIDAR COM OS TRANSTORNOS EMOCIONAIS, PSICOLÓGICOS E OS DESVIOS DE COMPORTAMENTO: RECICLAGEM PARA LIDERANÇAS E PROFISSIONAIS DE RH
FATIMA RIZZO
Transmitir informações úteis e importantes sobre os principais transtornos psicológicos e os desvios de conduta para que as lideranças e os profissionais de RH e de Gestão de Pessoas possam identificá-los mais facilmente.
LIDERANÇA COLABORATIVA
ANA PAULA FERREIRA
Capacitar os profissionais e equipes a desenvolverem habilidades e competências que promovam a cooperação, a comunicação aberta e a confiança mútua dentro do grupo de trabalho.
SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
PRISCILA COELHO
Capacitar líderes e profissionais de todos os setores para que naveguem com competência pelo complexo mundo atual (volátil, incerto, complexo e ambíguo). Analisar a questão da saúde mental no contexto atual das organizações para elaborar estratégias de acolhimento aos colaboradores. Conhecer estratégias de prevenção e promoção da saúde mental.
GESTÃO ESTRATÉGICA E TOMADA DE DECISÃO
PAULO RAGO
Desenvolver e ampliar conhecimentos que permitam ao participante analisar situações-problema e oportunidades de forma lógica e estruturada e identificar a decisão mais adequada.
DESPACHO ADUANEIRO DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO – TEORIA E PRÁTICA
MILTON GATO
Transmitir aos participantes os conhecimentos, lógica e dinâmica do despacho aduaneiro, com vistas a formar usuários motivados e qualificados a participar eficientemente do despacho aduaneiro, minimizando erros que são prejudiciais a importadores e exportadores.
DIVERSIDADE, EQUIDADE & INCLUSÃO
GRÁCIA FRAGALÁ
GESTÃO DE COMPRAS E FORNECEDORES
AUGUSTO AIQUEL
Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a organização de almoxarifados e controle de materiais
TÉCNICAS DE ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS NA EMPRESA
FÁTIMA MOREIRA RIZZO
Capacitar os gestores, as lideranças e profissionais de RH nas principais habilidades interpessoais (soft skills) para melhorar a Alfabetização Emocional e os relacionamentos no dia-a-dia das empresas.
FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA NA INDÚSTRIA
ANTÔNIO CASTILHO MARTINS
Habilitar os profissionais da área industrial e de prestação de serviços na composição e análise de custos industriais, com formação de preço de venda para o mercado interno e externo.
TÉCNICAS DE PNL: PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA PARA MELHORAR A ÁREA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
FÁTIMA MOREIRA RIZZO
O curso fornecerá informações e técnicas sobre a Programação Neurolingüística que é uma poderosa “Tecnologia Comportamental” e irá melhorar o processo de Recrutamento & Seleção.
CONTROLES INTERNOS E COMPLIANCE
SERGIO LOPES
Apresentar Conceitos, Modelos, Técnicas e Ferramentas que visam auxiliar e facilitar o exercício dos Controles Internos. Capacitar os participantes na identificação e na análise de necessidades de Controles Internos nas Empresas. Subsidiar processos de decisão na seleção e implementação de ferramentas de Controle Interno nas Empresas.
FORMAÇÃO DE AUDITOR INTERNO ISO 14001 | GESTÃO AMBIENTAL
SERGIO ZORDAN
Desenvolver as habilidades necessárias para atuarem como auditores internos ambientais, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de um sistema de Gestão. Aplicável, conforme as recomendações da NBR ISO 19011:2018: Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão.
TÉCNICAS DE CHEFIA & CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS
FÁTIMA MOREIRA RIZZO
Debater a missão, o perfil, as responsabilidades e as novas atribuições do líder moderno em tempos de crise.
ESG: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CONTÍNUO E RESPONSÁVEL
MARCELO MARTINOVICH
Desenvolver os aspectos gerais de mudanças globais, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Trabalhar os conceitos, contextos e abordagens de comunicação sustentável, economia e financeiras.
LOGÍSTICA INTERNA E GESTÃO DE ESTOQUES
ALEXANDRE DUARTE
Formular, organizar, implementar e controlar o fluxo eficiente de mercadorias para o alcance de melhores resultados.
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO
Expor através de casos reais as dificuldades, facilidades, sucessos e fracassos de implantações de maneiras de Serviço ao Cliente em organizações.
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS (WHATSAPP, INSTAGRAM E LINKEDIN)
GRAZIELA GUERRA
Mostrar aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios. Apontar cada plataforma como melhor uso para negócio estratégico, estabelecer organização, ritmo e linha editorial de trabalho. Conversão de clientes. Planejamento.
COMUNICAÇÃO PARA LÍDERES
ROBERTO MARTINS
O objetivo do treinamento é ensinar os participantes a descobrirem como gerar resultados com mais eficácia, menos estresse e pressão, utilizando-se da comunicação e comportamento assertivo e seu poder de influenciar.
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO E NEGOCIANDO COM INADIMPLENTES
FABIO TOZZINI
Despertar nos Participantes a preocupação de como proceder nos momentos de inadimplência e como utilizar as ferramentas preventivas e corretivas, visando o recebimento dos créditos, manutenção do cliente e irrigação constante do Fluxo de Caixa .
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: CUIDANDO DOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES
BRUNO MURONAGA
Sabemos hoje que um grande diferencial não só pessoal, mas principalmente profissional está centrado nas habilidades do campo da Inteligência Emocional.
FORMAÇÃO DO ANALISTA FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES
O curso irá apresentar aos participantes, com exercícios práticos e análise de casos reais, os conceitos e procedimentos da legislação do ICMS, IPI e ISS, para formação do analista fiscal.
DRAWBACK
MILTON GATO
Transmitir aos participantes os conhecimentos, lógica e dinâmica do Regime Aduaneiro Especial de Drawback. A quem se destina: Importadores/Exportadores, Empresas Industriais e Comerciais, Gerentes, Analistas, Despachantes e demais profissionais ligados a tais operações.
TÉCNICAS AVANÇADAS E EFICAZES PARA NEGOCIAÇÃO E VENDAS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Sensibilizar os treinandos para que realizem com êxito suas negociações, através do conhecimento de técnicas e de aspectos do comportamento humano que interferem diretamente neste processo, permitindo, deste modo, reconhecer novas oportunidades e viabilizar acordos mútuos satisfatórios.
REGIMES ADUANEIROS ESPECIAIS E APLICADOS EM ÁREAS ESPECIAIS
RODRIGO ZANETHI
Capacitar profissionais e interessados na área do Comércio Exterior em geral, apresentando importante matéria dentro do sistema aduaneiro. Abordar os requisitos, condições e benefícios dos principais regimes aduaneiros especiais, incluindo a possibilidade de redução na carga tributária.
ANÁLISE DE PROBLEMAS E TOMADA DE DECISÃO
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO
Desenvolver e ampliar conhecimentos que permitam ao participante analisar situações-problema e oportunidades de forma lógica e estruturada e identificar a decisão mais adequada.
TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TEMPO
FÁTIMA RIZZO
Esse curso irá apresentar os principais conceitos e técnicas de Organização e Planejamento, tanto na vida pessoal como na vida profissional.
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
ANA PAULA FERREIRA
O curso visa capacitar líderes e gestores a desenvolverem habilidades essenciais para a liderança eficaz e a gestão de equipes, promovendo um ambiente de trabalho mais produtivo e com um clima organizacional satisfatório.
COMO ELABORAR E PRATICAR O BUDGET (ORÇAMENTO) DE RH INTEGRADO AO PLANEJAMENTO DA EMPRESA
SERGIO LOPES
Desmistificar o planejamento estratégico de rh e seu instrumento de gestão: o budget rh, apresentar conceitos, modelos e técnicas para uma adequada organização e implantação do budget rh, focado em resultados e integrado ao planejamento estratégico da organização e com sua visão, missão e valores.
ESOCIAL E OS IMPACTOS CAUSADOS NA ROTINA OPERACIONAL
FRANCISCO ALVES LIMA NETO
O programa visa prover capacitar e demonstrar aos participantes os impactos causados pelo esocial na rotina operacional e na tomada de decisões da empresa, com repercussão no sistema integrado das suas informações trabalhistas e gerenciais.
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR: MÓDULOS IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
MILTON GATO
Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.
PNL: PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
FÁTIMA RIZZO
O curso fornecerá informações e técnicas sobre a Programação Neurolinguística que é uma poderosa “Tecnologia Comportamental” que melhora a comunicação, os relacionamentos, a liderança e a inteligência emocional.
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO
Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de administração da produção no tocante ao planejamento, programação e controle.
COMO IMPLEMENTAR O ESG NA EMPRESA
MARYANA ZORZETTO
Conhecer o conceito ESG, sua importância no mercado atual, estratégias de implementação na empresa, e cases de sucesso.
REGRAS GERAIS PARA DETERMINAR A NCM (CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS
MÁRCIA A. RODRIGUES
Apresentar os principais aspectos e estruturas do Sistema Harmonizado (SH) e da NCM (nomenclatura comum do Mercosul). Serão abordadas as regras para identificar a correta NCM e as consequências por erros. Ainda, será apresentado um roteiro com dicas de como classificar as mercadorias.
GESTÃO POR INDICADORES
VINICIUS PANEBIANCHI
Capacitar gestores, líderes e profissionais a definir, monitorar e interpretar indicadores de desempenho de forma prática, objetiva e focada em resultados concretos. O curso aborda ferramentas simples e eficazes para a construção de indicadores claros, permitindo decisões mais rápidas e assertivas no dia a dia corporativo.
ESCRITURAÇÃO FISCAL
FRANCISCO ALVES
Prover o aluno de informações básicas para a administração de recursos fiscais e tributários através da discussão acerca da estrutura do Direito Tributário, no que se refere aos aspectos ficais, de aproveitamento dos créditos fiscais na aquisição de mercadorias e matéria prima, como a correta apuração dos tributos indiretos (ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS), bem como operar as retenções fiscais.
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS
GRAZIELA GUERRA
Mostrar, aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios. Apontar cada plataforma como melhor uso para negócio estratégico, estabelecer organização, ritmo e linha editorial de trabalho, conversão de clientes e planejamento.
LIDERANÇA OPERACIONAL
PAULO RAGO
Desenvolver competências relativas à liderança, refletindo sobre o papel do líder, competências, desafios no exercício da função, atitudes e comportamentos, comunicação e feedback, desenvolvimento da equipe, foco em resultados e outros temas correlacionados.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
SERGIO LOPES
Propiciar aos participantes uma visão ampla da função de Planejamento e de sua importância como fator-chave de desenvolvimento e de competitividade empresarial, a fim de dota-los de instrumental técnico, teórico e prático, para o pleno entendimento do planejamento estratégico e da dinâmica empresarial e informações das empresas.
COMO CONDUZIR REUNIÕES PRODUTIVAS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Conceito de reunião, processo de reunião, o papel do “Líder” da Reunião, comunicação em uma reunião, aspectos psicológicos de uma Reunião, o poder em uma reunião, o fator tempo em uma reunião e conclusões e recomendações.
MUITO PRAZER: EU SOU O LEAN SEIS SIGMA
DANIEL CAETANO
O objetivo do Lean Six Sigma é melhorar a eficiência operacional e a satisfação do cliente através de sua a metodologia buscando reduzir desperdícios e variações, aumentar a qualidade, reduzir custos, melhorar a entrega de produtos e serviços, aumentar a produtividade, eliminar defeitos e aumentar a competitividade.
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA , COMUNICAÇÃO NÃO
FATIMA RIZZO
No mundo pós-covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso em sua vida pessoal e excelência em sua atuação profissional.
ADMINISTRANDO GARGALOS DA PRODUÇÃO
ALEXANDRE DUARTE
Apresentar de maneira prática uma abordagem sistêmica para melhoria contínua dos processos produtivos das empresas.
ORGANIZAÇÃO DE ESTOQUES E ALMOXARIFADOS
ANTONIO CARLOS DE CAMPOS
Apresentar os elementos de organização dos almoxarifados, através do recebimento e armazenamento dos materiais.
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
ANA PAULA FERREIRA
O curso de qualidade de vida no trabalho tem como objetivo capacitar os participantes a transformarem o local de trabalho em um espaço que não apenas maximize a produtividade, mas também a satisfação e a realização de uma relação interpessoal saudável e pessoal dos funcionários.
LIDERANÇA O PODER DA CONFIANÇA E A NOVA REALIDADE
ADAM NÖCKEL
Atualizar a liderança aos novos cenários globais, proporcionar insights sobre a nossa forma de liderar, engajar, desenvolver e motivar seus times, com foco em resultados, construindo bons lugares para se trabalhar.
LOGÍSTICA PORTUÁRIA E GESTÃO DE CONTEINERES
PEDRO CRUZ
Transmitir os principais aspectos teóricos e práticos que envolvem a gestão portuária, objetivando aumentar a eficiência das operações portuárias e a segurança.
LEAN MANUFACTURING E LEAN OFFICE
JAIRO RAMALHO
Conhecimento sobre as melhores práticas do Sistema Lean Manufacturing e Lean Office – Como e quando aplicar as principais Ferramentas Lean.
OS BENEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E NÃO VIOLENTA
DOUGLAS COSSUBO
Tratar da importância das faces da comunicação em todos os níveis e as suas consequências na manutenção sadia dos relacionamentos Acertamos na essência, mas muitas da vezes, erramos na forma de expressá-la. Desenvolver técnicas que facilitam o entendimento da comunicação nos sentidos de ouvir e falar, através da comunicação na PNL
ALTA PERFORMANCE NA LIDERANÇA
VINICIUS PANEBIANCHI DOS SANTOS
O que seria possível iniciar, finalizar ou melhorar se você e o seu time agissem com toda a potência nos próximos 30 dias? Essa pergunta abre inúmeras possibilidades, mas o problema é que a maioria das pessoas não "vestem a camisa" 100% do tempo.
CONTABILIDADE PARA INICIANTES
FRANCISCO ALVES LIMA NETO
Possibilitar ao empresário o acompanhamento das rotinas contábeis, bem como, o conhecimento dos conceitos e princípios utilizados.
CENÁRIO ECONÔMICO, MERCADO E OPORTUNIDADES
MARCELO MARTINOVICH
Proporcionar ao público-alvo as condições necessárias para que possa, além de visualizar o negócio no curto prazo, também no longo prazo. Antecipar-se aos fatos e potencializar as oportunidades de mercado, principalmente no que tange a ganhos de mercado via a estratégia de lateralidade, que mostra força e sensibilidade para novos nichos.
GESTÃO DE RISCOS E REGIMES ESPECIAIS
SERGIO ABBÁ
Levar ao conhecimento dos participantes o sistema de gestão aduaneiro baseado na ISO 31000 para atender às necessidades dos critérios de conformidade aduaneira e segurança da cadeia logística, e os principais regimes aduaneiros especiais e seus controles.
JORNADA 5S NA EMPRESA
ANDERSON SÁ
Irá conhecer o que é o programa 5S, cada um dos “S”, os impactos e oportunidades em seu dia-a-dia, exercício on-line e serão orientados à Prática do 5S "Virtual" ou 5S Walk em sua área, além da orientação sobre os Passos para implantar o 5S e a aplicação piloto em sua área e na empresa.
ANÁLISE DE CRÉDITO E PREVENÇÃO DE FRAUDES
FABIO TOZZINI
Proporcionar aos participantes a aplicação de Modernas Técnicas de Análise e Concessão de Crédito a Empresas e Pessoas Físicas.
FORMAÇÃO INTEGRAL EM VENDAS
FERNANDO ITALIANI
Desenvolver os gestores, através de uma metodologia prática, para que saibam estruturar, gerir e controlar uma equipe de vendas.
GESTÃO DA ARMAZENAGEM (ESTOQUES E INVENTÁRIOS)
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO
Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um armazém/almoxarifado de materiais.
GESTÃO EMOCIONAL COM PNL PARA GESTORES E LÍDERES
DANI SEMMER
O líder impacta a sua equipe, para o bem ou não... pode, por exemplo, mobilizar e despertar outro o desejo de agir, ou pode facilitar a falta de envolvimento.
ESTRATÉGIAS DE BRANDING E COMUNICAÇÃO INTERNA: POTENCIALIZE SUA MARCA
GRAZIELA GUERRA
Expandir o olhar e pensar estrategicamente na forma de se comunicar. Apontar respostas rápidas e assertivas em Comunicação e Marketing que acompanhem o dinamismo do mercado. Mostrar como a Comunicação é um caminho cada vez mais utilizado para alcançar resultados. Dar direcionamento de Comunicação que vai além das redes sociais.
AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE DA SUA EMPRESA ATRAVÉS DA DESCENTRALIZAÇÃO
LUIS HENRIQUE CASARETTI
Neste curso, os participantes terão uma visão teórica e prática do processo de delegação, eliminando possíveis sobrecargas de trabalho.
FORMAÇÃO DO ANALISTA FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES
O objetivo deste curso é dar uma continuidade no “Curso 1 de formação do analista fiscal, apresentando o ICMS-ST e as principais operações realizadas pela empresa".
SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES
PRISCILA COELHO
Conhecer e desenvolver ações e práticas para promover saúde e bem-estar no ambiente corporativo, isto é, apoiar a liderança e colaboradores da empresa na gestão da prevenção da doença mental e na promoção da saúde.
CAMINHOS DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO II
SERGIO DOS SANTOS
Preparar e capacitar os profissionais das empresas que atuam em comércio exterior sobre o ambiente institucional do comércio exterior, bem como conhecer os instrumentos utilizados no comércio internacional e o processo de internacionalização das empresas brasileiras.
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS
GRAZIELA GUERRA
Mostrar, aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios.
METODOLOGIA 5S NA PRÁTICA
ALEXANDRE DUARTE
Promover a organização, limpeza e padronização no ambiente de trabalho, a fim de aumentar a eficiência e a produtividade, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, além de promover a segurança e o bem-estar dos colaboradores. Envolver os colaboradores na responsabilidade pela manutenção de seus espaços de trabalho.
DECLARAÇÕES ADUANEIRAS
MILTON GATO JUNIOR
Identificar as necessidades quanto ao preenchimento da declaração aduaneira de exportação, com vistas a realização do despacho aduaneiro de exportação.
COMO AUMENTAR A RENTABILIDADE DA SUA EMPRESA
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Aumentar a rentabilidade da empresa, desenvolver profissionais competentes e implementar processos inteligentes motivar e qualificar equipes para superar expectativas dos clientes e do mercado.
GESTÃO DAS EMOÇÕES
ANA PAULA FERREIRA
Capacitar os profissionais de gestão de pessoas para ampliar a compreensão emocional e comportamental de sua equipe, os sentimentos e emoções envolvidos nas diversas situações do dia a dia, para assim entregar respostas mais produtivas, melhorar o desempenho pessoal e profissional, fazer escolhas mais sábias, tomar decisões inteligentes e interferir de um modo positivo nas relações interpessoais no ambiente de trabalho.
AUMENTE A SUA PRODUTIVIDADE: FAÇA MAIS COM MENOS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Este programa tem por objetivo propiciar aos participantes a conscientização sobre a importância do uso adequado do tempo e das ferramentas necessárias para garantir o atingimento dos objetivos pré-estabelecidos. Com esse propósito, ministraremos o curso com foco prático, aplicando exercícios e dinâmicas relacionadas às atividades profissionais do cotidiano dos treinandos.
TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA
FATIMA RIZZO
Sugerir uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e sua influência nas relações interpessoais e organizacionais.
EXCEL: TABELAS DINÂMICAS E ORGANIZAÇÃO DE DADOS
ALEXANDRE DUARTE
Demonstrar os ganhos de produtividade com o bom uso do recurso de Tabelas Dinâmicas, os conceitos básicos de Bancos de Dados e Normalização de Tabelas, criando relatórios automáticos e dinâmicos.
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
PAULO RAGO
Capacitar o profissional a entender, planejar, programar e gerenciar um processo de produção, otimizando recursos e atendendo as necessidades empresariais de uma organização. Identificar e criar ferramentas para uma eficiente, atendendo as necessidades empresariais.Benchmarking entre os participantes.