Cursos Online Ciesp 2023

NOVOS TEMPOS
REQUEREM NOVAS PRÁTICAS


Certificado
Certificado de participação para os alunos com frequência mínima de 75%.

Conteúdo
Apostila digital com todo conteúdo aplicado no curso.

Aprendizagem
Curso 100% online, aplicado em tempo real (ao vivo) por meio da ferramenta ZOOM ou Microsoft Teams.

Protocolo
Aulas gravadas apenas para fins de registro. Não utilizamos as gravações para fins comerciais, sem prévia autorização.

Interação
Entre instrutor e participantes, com esclarecimentos de dúvidas em tempo real.






Política de descontos:
  • Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
  • Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:

Telefone - (11) 3549-3276 / (11) 3549-3202 / (11) 3549-3233 /
WhatsApp - (11) 96841-0551
E-mail - cursos@ciesp.com.br


Formas de pagamento:
  • PIX;
  • Boleto bancário;
  • Cartão de crédito em até 10x sem juros;
    (Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo e Hiper).

BUSCA POR CURSO

Pesquise o curso online em que deseja participar

fevereiro-2025
A PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICA EM VENDAS E NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
FÁTIMA RIZZO

O curso fornecerá informações e técnicas sobre a Programação Neurolinguística que é uma poderosa ferramenta comportamental que melhora a comunicação, os relacionamentos, a liderança e a inteligência emocional.

fevereiro-2025
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR
MILTON GATO

Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.

fevereiro-2025
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO
FÁTIMA MOREIRA RIZZO

No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso em sua vida pessoal e excelência em sua atuação profissional.

fevereiro-2025
ADMISSÕES E RESCISÕES TRABALHISTAS
FRANCISCO ALVES

O programa visa prover o aluno de informações básicas para a administração da relação de emprego, no que se refere aos princípios e dos aspectos básicos contidos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), proporcionando desta forma, o raciocínio lógico acerca dos assuntos abordados.

fevereiro-2025
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
ALEXANDRE DUARTE

Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de administração da produção no tocante ao planejamento, programação e controle. Apresentar a importância estratégica do PPCP e possíveis métodos de alinhamento da produção à estratégia da empresa.

fevereiro-2025
GESTÃO DE RESULTADOS POR INDICADORES
MARCELO MARTINOVICH

Fornecer aos participantes bases de conhecimento e boas práticas para a implantação de ferramentas que propiciem a gestão por resultados, desenvolvendo e disseminando capacitação para o processo de estruturação ou aprimoramento do sistema de indicadores de desempenho da cooperativa.

fevereiro-2025
INTRODUÇÃO PARA GESTÃO DA EXCELÊNCIA
ANDERSON SÁ

Para auxiliar a liderança das empresas participantes a melhorar seus resultados e o caminho para liderar seu mercado. Este módulo, tem o foco em Reciclar e Melhorar o Conhecimento, a motivac¸a~o e qualificac¸a~o dos li´deres na empresa.

fevereiro-2025
ATUALIZAÇÃO FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES

Atualizar o profissional que já atua na área fiscal e precisa saber o que mudou e o que fazer diante da mudança.  Este treinamento é direcionado aos profissionais da área fiscal que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre as mais recentes atualizações da legislação tributária.

fevereiro-2025
LIDERANÇA E COMPETÊNCIAS, GARANTINDO COMPETITIVIDADE
PRISCILA COELHO

Liderança habilidosa e responsável, que se propõe a contribuir para o bom relacionamento entre líderes e liderados/as, evitando o desgaste emocional. Ressalta a importância do autoconhecimento e da compreensão sobre a responsabilidade de ser um líder.

fevereiro-2025
COMO VENDER MAIS E MELHOR MODERNAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
MARCELO MARTINOVICH

Proporcionar aos participantes a possibilidade de participar e debater acerca das principais mudanças no composto empresarial moderno, focando as ferramentas de planejamento, deslocando o tradicional foco produto para o foco soluções.

fevereiro-2025
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO PARA RETENÇÃO DO CLIENTE E AUMENTO DO LUCRO
SERGIO LOPES

Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento, satisfazer o cliente e aumentar seu LUCRO.

fevereiro-2025
RELACIONE SE BEM: TÉCNICAS DE EMPATIA, RAPPORT E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
FÁTIMA MOREIRA RIZZO

Capacitar as lideranças e profissionais de RH nas habilidades interpessoais (soft skills) para melhorar a comunicação e os relacionamentos no dia-a-dia das empresas.

fevereiro-2025
MARKETING DE RELACIONAMENTO
SILVANA CESSO

Apresentar as ferramentas atuais do marketing de relacionamento; fomentar os principais conceitos do marketing de relacionamento; demonstrar os resultados efetivos do marketing de relacionamento nas organizações; abordar as estratégias de relacionamento com clientes; abordar o conceito de CRM (Customer Relationship Management)

fevereiro-2025
ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI

Sensibilizar todos os colaboradores da Empresa para a importância de participarem das ações de melhorias permanentes dos conceitos de qualidade e produtividade desenvolvidos pela empresa, de modo a contribuírem efetivamente para os programas de melhoria contínua dos processos além e criar outros mecanismos que possam sedimentar a formação de uma cultura voltada para a valorização dos seus funcionários e a satisfação de seus clientes, sejam eles: internos ou externos.

fevereiro-2025
TÉCNICAS DE CHEFIA PARA LÍDERES DE CHÃO DE FÁBRICA
FATIMA RIZZO

Sugerir uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e sua influência nas relações interpessoais e organizacionais.

fevereiro-2025
CAMINHOS DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO I
SERGIO DOS SANTOS

Preparar e capacitar os profissionais das empresas que atuam em comércio exterior, observando os conceitos em importação e exportação, com o propósito de estabelecer uma visão integrada dessas áreas e destacando importantes fundamentos do comércio exterior.

fevereiro-2025
LIDERANÇA E SUPERVISÃO 4.0
ALEXANDRE DUARTE

Compreender o novo papel do supervisor de produção e capacitar o participante nas atividades de supervisão no chão-de-fábrica.

fevereiro-2025
FLUXO DE CAIXA
RODRIGO MARTINS

Trabalhar com os alunos a visão econômica e a visão financeira das empresas, tornando possível uma gestão financeira mais equilibrada que identifica com muita clareza a origem dos desafios que enfrenta, utilizando-se de ferramentas mais adequadas na busca por soluções.

fevereiro-2025
CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS: INTERPRETAÇÃO DA TEORIA E APLICAÇÃO PRÁTICA
MILTON GATO JUNIOR

Identificar a rotina da classificação fiscal de mercadorias para a correta aplicação dos impostos devidos entre outros aspectos, bem como o entendimento da legislação em vigor.

marco-2025
CONTABILIDADE PARA NÃO CONTADORES
BRAULINO SANTOS

Estabelecer junto aos participantes uma sistemática de gestão com a aplicabilidade das informações geradas pela contabilidade, com a finalidade e contribuição na tomada de decisão.

marco-2025
ASSEDIO MORAL: AS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS PARA OS PROFISSIONAIS E SEUS IMPACTOS NO CLIMA ORGANIZACIONAL
FÁTIMA RIZZO

Promover uma importante reflexão sobre o Assédio nas organizações, seus tipos e consequências para os profissionais e para as empresas. Informar as lideranças, gestores e colaboradores acerca do Assédio e seus desdobramentos a fim de prevenir e evitar sua ocorrência no dia-a-dia da empresa.

marco-2025
METODOLOGIA PARA REDUÇÃO DE CUSTOS NA PRODUÇÃO
ANTONIO CARLOS DE CAMPOS

Analisar a forma de gestão e planejamento da produção, as atividades operacionais e identificar elementos que elevam o custo de fabricação.

marco-2025
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
FERNANDO FARO

Apresentar os enfoques da qualidade moderna e a importância de se ter uma abordagem de processo para o atingimento dos resultados planejados, utilizando para tanto, as ferramentas da qualidade.

marco-2025
SUSTENTABILIDADE DO PROGRAMA LEAN
DANIEL CAETANO

Capacitar os participantes em como iniciar, gerenciar e sustentar um programa Lean, seja ele direcionado aos processos fabris, administrativos, transacionais ou de serviços. Os participantes poderão planejar e implementar um programa de melhoria focado na redução de desperdícios focado na eliminação de desperdícios para reduzir os tempos dos processos.

marco-2025
TÉCNICAS DE FEEDBACK (POSITIVO E ORIENTATIVO) APLICADAS NA LIDERANÇA E NO DIA
FÁTIMA RIZZO

No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado  de trabalho. Sendo assim, os gestores, líderes e profissional de RH devem estar atualizados e alinhados com as novas demandas e ter o domínio dos principais elementos da comunicação.

marco-2025
LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA: SER, MELHORAR E MOTIVAR
BRUNO MURONAGA

Promover o desenvolvimento de um líder moderno e eficiente, que possua qualidades e habilidades de comunicação, engajamento e motivação, mas, principalmente gerando resultados positivos em suas organizações na sua liderança, tendo todo o conhecimento necessário para chegar nesse objetivo.

marco-2025
COMO ENCANTAR O CLIENTE: MELHORIA DAS TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E VENDAS (COM BASE NOS PRINCÍPIOS DISNEY)
SÉRGIO LOPES

Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento e suas vendas, encantar o cliente e aumentar seu lucro.

marco-2025
FORMAÇÃO DO ANALISTA FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES

O objetivo deste curso é dar uma continuidade no “Curso 1 de formação do analista fiscal, apresentando o ICMS-ST e as principais operações realizadas pela empresa".

marco-2025
LOGÍSTICA PORTUÁRIA E GESTÃO DE CONTEINERES
PEDRO CRUZ

Transmitir os principais aspectos teóricos e práticos que envolvem a gestão portuária, objetivando aumentar a eficiência das operações portuárias e a segurança.

marco-2025
OTIMIZANDO SUA IMPORTAÇÃO: 4 PILARES PARA PLANEJAR SUA OPERAÇÃO
RAFAEL MASTROTO

Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a correta condução de um processo eficaz de importação, indicando, na prática, quais são os pontos de atenção mais necessários, a fim de melhorar suas operações de compras internacionais e realiza a gestão adequada.

marco-2025
PCP E O PLANEJAMENTO DE ESTOQUES (CURVA ABC, DIMENS E KANBAN)
ANTONIO CARLOS DE CAMPOS

Capacitar os profissionais através de técnicas de administração do PPCP com o objetivo de criar uma política de estoques para manter o fluxo produtivo de forma ordenada, contínua e com o menor custo financeiro para a empresa.

 

marco-2025
GESTÃO EFICIENTE DE ESTOQUE
ALEXANDRE DUARTE

Compreender e aplicar conceitos, ferramentas e análises estratégicas para melhorar a produtividade da empresa e reduzir o custo com estoques.

marco-2025
LINKEDIN PARA NEGÓCIOS
ANIELI BARBONI

O curso é um treinamento introdutório, que ensina estratégias para fortalecer sua marca e conectar-se com pessoas e empresas que podem ser potenciais clientes.

marco-2025
COMO PREPARAR E REALIZAR UM INVENTÁRIO DE SUCESSO
PAULO RAGO

Propiciar aos participantes os principais conceitos / técnicas e procedimentos para a concepção, realização, controle e validação de inventário de materiais dentro de uma organização, bem como sua integração e importância no negócio da empresa.

marco-2025
GESTÃO DE CONFLITOS
ANA PAULA FERREIRA

O curso de gestão de conflito tem como objetivo capacitar os participantes a identificarem, analisar e resolver conflitos de maneira eficaz no ambiente de trabalho ou em qualquer outra situação da sua vida.

marco-2025
ADMISSÕES E RESCISÕES
FRANCISCO ALVES DE LIMA NETO

O programa visa prover o aluno de informações básicas para a administração da relação de emprego, no que se refere aos princípios e dos aspectos básicos contidos na clt (consolidação das leis do trabalho), proporcionando desta forma, o raciocínio lógico acerca dos assuntos abordados.

marco-2025
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
RODRIGO VIRGILIO MARTINS

Gerentes administrativos e financeiros e demais profissionais da área financeira da empresa.

marco-2025
PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO E GESTÃO DE GARGALOS
ALEXANDRE DUARTE

Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de planejamento da produção e evitar lentidão no processo produtivo. Apresentar a importância estratégica aos colaboradores interessados em melhorar sua gestão do tempo para aumentar sua performance e produtividade na área.

marco-2025
ORATÓRIA: VENCENDO O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
LUIZ HENRIQUE CASARETTI

Promover o desenvolvimento das pessoas no que tange a sua capacidade de se comunicar com os “outros”, sejam eles seus clientes e/ou fornecedores internos e externos, amigos, familiares, enfim, pessoas com as quais conviva, aprimorando assim suas habilidades de raciocínio lógico, articulação, coerência e fluidez do seu discurso, entre outras tantas.

marco-2025
REMESSA INTERNACIONAL (COURIER)
SERGIO ABBÁ

Capacitar os participantes sobre os processos, regulamentações e melhores práticas para aplicar o regime especial de remessa internacional de forma eficiente.

abril-2025
AUDITOR INTERNO ISO 9001:2015 | SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE
SERGIO ZORDAN

O Participante a partir deste curso poderá interpretar corretamente a terminologia e os requisitos da norma. Desenvolver as habilidades necessárias para atuarem como auditores internos da qualidade, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

abril-2025
LINKEDIN PARA RH
ANIELI BARBONI

O curso ensina profissionais de Recursos Humanos a utilizarem o LinkedIn como um aliado da empresa.

abril-2025
COMO ORGANIZAR SEU ALMOXARIFADO
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO

Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um almoxarifado de materiais.
Apresentação de "cases studies", com a utilização destas práticas dentro das empresas. Orientações de como implantar estas práticas com sucesso com apresentações “in loco” para os participantes. Propiciar a discussão e análise de montagem de plano de ação para melhoria das atividades e controle de resultados.

abril-2025
COMO ENCANTAR O CLIENTE: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E EXCELÊNCIA EM VENDAS
FÁTIMA RIZZO

Apresentar os principais conceitos e técnicas da Inteligência Emocional e o seu impacto no relacionamento com os clientes. Capacitar os profissionais de Vendas nas principais Soft Skills (competências comportamentais), a fim de obter o encantamento e a fidelização dos seus clientes

abril-2025
5S APLICADA À LOGÍSTICA
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO

O programa 5S visa conscientizar a todos da importância da qualidade, tanto no ambiente de trabalho como em qualquer outro ambiente onde pessoas interajam.

abril-2025
ANÁLISE DE FLUXO DE CAIXA COMO FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
MARCO ANTONIO ACOCELLA

Cada participante saia da oficina com um método de análise pronto para utilizar em sua empresa, com o conhecimento para detectar os possíveis pontos de melhoria.

abril-2025
PPCP: PROGRAMANDO, PLANEJANDO E CONTROLANDO A PRODUÇÃO DO BÁSICO
FABIO TOZZINI

Mostrar aos participantes a importância de Planejar a Produção e como torna-la mais eficaz, através de cálculos, análises e plano de produção.

abril-2025
LIDERANÇA E SUPERVISÃO 4.0
ALEXANDRE DUARTE

Compreender o novo papel do supervisor de produção e capacitar o participante nas atividades de supervisão no chão-de-fábrica.

abril-2025
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR
MILTON GATO JUNIOR

Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.

abril-2025
CONTROLES INTERNOS E COMPLIANCE
SÉRGIO LOPES

Apresentar Conceitos, Modelos, Técnicas e Ferramentas que visam auxiliar e facilitar o exercício dos Controles Internos. Capacitar os participantes na identificação e na análise de necessidades de Controles Internos nas Empresas.
Subsidiar processos de decisão na seleção e implementação de ferramentas de Controle Interno nas empresas.

abril-2025
PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO NA EMPRESA
BRAULINO SANTOS

Proporcionar aos participantes conhecimentos para gerenciamento e controle financeiro, evitando surpresas e desencaixe de caixa no dia a dia.

abril-2025
COMO LIDAR COM OS TRANSTORNOS EMOCIONAIS, PSICOLÓGICOS E OS DESVIOS DE COMPORTAMENTO: RECICLAGEM PARA LIDERANÇAS E PROFISSIONAIS DE RH
FATIMA RIZZO

Transmitir informações úteis e importantes sobre os principais transtornos psicológicos e os desvios de conduta para que as lideranças e os profissionais de RH e de Gestão de Pessoas possam identificá-los mais facilmente.

abril-2025
LIDERANÇA COLABORATIVA
ANA PAULA FERREIRA

Capacitar os profissionais e equipes a desenvolverem habilidades e competências que promovam a cooperação, a comunicação aberta e a confiança mútua dentro do grupo de trabalho.

abril-2025
SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
PRISCILA COELHO

Capacitar líderes e profissionais de todos os setores para que naveguem com competência pelo complexo mundo atual (volátil, incerto, complexo e ambíguo). Analisar a questão da saúde mental no contexto atual das organizações para elaborar estratégias de acolhimento aos colaboradores. Conhecer estratégias de prevenção e promoção da saúde mental.

abril-2025
GESTÃO ESTRATÉGICA E TOMADA DE DECISÃO
PAULO RAGO

Desenvolver e ampliar conhecimentos que permitam ao participante analisar situações-problema e oportunidades de forma lógica e estruturada e identificar a decisão mais adequada.

abril-2025
DESPACHO ADUANEIRO DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO – TEORIA E PRÁTICA
MILTON GATO

Transmitir aos participantes os conhecimentos, lógica e dinâmica do despacho aduaneiro, com vistas a formar usuários motivados e qualificados a participar eficientemente do despacho aduaneiro, minimizando erros que são prejudiciais a importadores e exportadores.

abril-2025
GESTÃO DE COMPRAS E FORNECEDORES
AUGUSTO AIQUEL

Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a organização de almoxarifados e controle de materiais

abril-2025
TÉCNICAS DE ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS NA EMPRESA
FÁTIMA MOREIRA RIZZO

Capacitar os gestores, as lideranças e profissionais de RH nas principais habilidades interpessoais (soft skills) para melhorar a Alfabetização Emocional e os relacionamentos no dia-a-dia das empresas.

abril-2025
FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA NA INDÚSTRIA
ANTÔNIO CASTILHO MARTINS

Habilitar os profissionais da área industrial e de prestação de serviços na composição e análise de custos industriais, com formação de preço de venda para o mercado interno e externo.

abril-2025
TÉCNICAS DE PNL: PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA PARA MELHORAR A ÁREA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
FÁTIMA MOREIRA RIZZO

O curso fornecerá informações e técnicas sobre a Programação Neurolingüística que é uma poderosa “Tecnologia Comportamental” e irá melhorar o processo de Recrutamento & Seleção.

maio-2025
CONTROLES INTERNOS E COMPLIANCE
SERGIO LOPES

Apresentar Conceitos, Modelos, Técnicas e Ferramentas que visam auxiliar e facilitar o exercício dos Controles Internos. Capacitar os participantes na identificação e na análise de necessidades de Controles Internos nas Empresas. Subsidiar processos de decisão na seleção e implementação de ferramentas de Controle Interno nas Empresas.

maio-2025
FORMAÇÃO DE AUDITOR INTERNO ISO 14001 | GESTÃO AMBIENTAL
SERGIO ZORDAN

Desenvolver as habilidades necessárias para atuarem como auditores internos ambientais, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de um sistema de Gestão. Aplicável, conforme as recomendações da NBR ISO 19011:2018: Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão.

maio-2025
TÉCNICAS DE CHEFIA & CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS
FÁTIMA MOREIRA RIZZO

Debater a missão, o perfil, as responsabilidades e as novas atribuições do líder moderno em tempos de crise.

maio-2025
ESG: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CONTÍNUO E RESPONSÁVEL
MARCELO MARTINOVICH

Desenvolver os aspectos gerais de mudanças globais, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Trabalhar os conceitos, contextos e abordagens de comunicação sustentável, economia e financeiras.

maio-2025
LOGÍSTICA INTERNA E GESTÃO DE ESTOQUES
ALEXANDRE DUARTE

Formular, organizar, implementar e controlar o fluxo eficiente de mercadorias para o alcance de melhores resultados.

maio-2025
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO

Expor através de casos reais as dificuldades, facilidades, sucessos e fracassos de implantações de maneiras de Serviço ao Cliente em organizações.

maio-2025
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS (WHATSAPP, INSTAGRAM E LINKEDIN)
GRAZIELA GUERRA

Mostrar aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios. Apontar cada plataforma como melhor uso para negócio estratégico, estabelecer organização, ritmo e linha editorial de trabalho. Conversão de clientes. Planejamento.

maio-2025
COMUNICAÇÃO PARA LÍDERES
ROBERTO MARTINS

O objetivo do treinamento é ensinar os participantes a descobrirem como gerar resultados com mais eficácia, menos estresse e pressão, utilizando-se da comunicação e comportamento assertivo e seu poder de influenciar.

maio-2025
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO E NEGOCIANDO COM INADIMPLENTES
FABIO TOZZINI

Despertar nos Participantes a preocupação de como proceder nos momentos de inadimplência e como utilizar as ferramentas preventivas e corretivas, visando o recebimento dos créditos, manutenção do cliente e irrigação constante do Fluxo de Caixa .

maio-2025
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: CUIDANDO DOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES
BRUNO MURONAGA

Sabemos hoje que um grande diferencial não só pessoal, mas principalmente profissional está centrado nas habilidades do campo da Inteligência Emocional.

maio-2025
FORMAÇÃO DO ANALISTA FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES

O curso irá apresentar aos participantes, com exercícios práticos e análise de casos reais, os conceitos e procedimentos da legislação do ICMS, IPI e ISS, para formação do analista fiscal.

maio-2025
DRAWBACK
MILTON GATO

Transmitir aos participantes os conhecimentos, lógica e dinâmica do Regime Aduaneiro Especial de Drawback. A quem se destina: Importadores/Exportadores, Empresas Industriais e Comerciais, Gerentes, Analistas, Despachantes e demais profissionais ligados a tais operações.

maio-2025
TÉCNICAS AVANÇADAS E EFICAZES PARA NEGOCIAÇÃO E VENDAS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI

Sensibilizar os treinandos para que realizem com êxito suas negociações, através do conhecimento de técnicas e de aspectos do comportamento humano que interferem diretamente neste processo, permitindo, deste modo, reconhecer novas oportunidades e viabilizar acordos mútuos satisfatórios.

maio-2025
REGIMES ADUANEIROS ESPECIAIS E APLICADOS EM ÁREAS ESPECIAIS
RODRIGO ZANETHI

Capacitar profissionais e interessados na área do Comércio Exterior em geral, apresentando importante matéria dentro do sistema aduaneiro. Abordar os requisitos, condições e benefícios dos principais regimes aduaneiros especiais, incluindo a possibilidade de redução na carga tributária.

maio-2025
ANÁLISE DE PROBLEMAS E TOMADA DE DECISÃO
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO

Desenvolver e ampliar conhecimentos que permitam ao participante analisar situações-problema e oportunidades de forma lógica e estruturada e identificar a decisão mais adequada.

maio-2025
TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TEMPO
FÁTIMA RIZZO

Esse curso irá apresentar os principais conceitos e técnicas de Organização e Planejamento, tanto na vida pessoal como na vida profissional.

maio-2025
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
ANA PAULA FERREIRA

O curso visa capacitar líderes e gestores a desenvolverem habilidades essenciais para a liderança eficaz e a gestão de equipes, promovendo um ambiente de trabalho mais produtivo e com um clima organizacional satisfatório.

maio-2025
COMO ELABORAR E PRATICAR O BUDGET (ORÇAMENTO) DE RH INTEGRADO AO PLANEJAMENTO DA EMPRESA
SERGIO LOPES

Desmistificar o planejamento estratégico de rh e seu instrumento de gestão: o budget rh, apresentar conceitos, modelos e técnicas para uma adequada organização e implantação do budget rh, focado em resultados e integrado ao planejamento estratégico da organização e com sua visão, missão e valores.

maio-2025
ESOCIAL E OS IMPACTOS CAUSADOS NA ROTINA OPERACIONAL
FRANCISCO ALVES LIMA NETO

O programa visa prover capacitar e demonstrar aos participantes os impactos causados pelo esocial na rotina operacional e na tomada de decisões da empresa, com repercussão no sistema integrado das suas informações trabalhistas e gerenciais.

maio-2025
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR: MÓDULOS IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
MILTON GATO

Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.

junho-2025
PNL: PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
FÁTIMA RIZZO

O curso fornecerá informações e técnicas sobre a Programação Neurolinguística que é uma poderosa “Tecnologia Comportamental” que melhora a comunicação, os relacionamentos, a liderança e a inteligência emocional.

junho-2025
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO

Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de administração da produção no tocante ao planejamento, programação e controle.

junho-2025
COMO IMPLEMENTAR O ESG NA EMPRESA
MARYANA ZORZETTO

Conhecer o conceito ESG, sua importância no mercado atual, estratégias de implementação na empresa, e cases de sucesso.

junho-2025
REGRAS GERAIS PARA DETERMINAR A NCM (CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS
MÁRCIA A. RODRIGUES

Apresentar os principais aspectos e estruturas do Sistema Harmonizado (SH) e da NCM (nomenclatura comum do Mercosul). Serão abordadas as regras para identificar a correta NCM e as consequências por erros. Ainda, será apresentado um roteiro com dicas de como classificar as mercadorias.

junho-2025
GESTÃO POR INDICADORES
VINICIUS PANEBIANCHI

Capacitar gestores, líderes e profissionais a definir, monitorar e interpretar indicadores de desempenho de forma prática, objetiva e focada em resultados concretos. O curso aborda ferramentas simples e eficazes para a construção de indicadores claros, permitindo decisões mais rápidas e assertivas no dia a dia corporativo.

junho-2025
ESCRITURAÇÃO FISCAL
FRANCISCO ALVES

Prover o aluno de informações básicas para a administração de recursos fiscais e tributários através da discussão acerca da estrutura do Direito Tributário, no que se refere aos aspectos ficais, de aproveitamento dos créditos fiscais na aquisição de mercadorias e matéria prima, como a correta apuração dos tributos indiretos (ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS), bem como operar as retenções fiscais.

junho-2025
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS
GRAZIELA GUERRA

Mostrar, aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios. Apontar cada plataforma como melhor uso para negócio estratégico, estabelecer organização, ritmo e linha editorial de trabalho, conversão de clientes e planejamento.

junho-2025
LIDERANÇA OPERACIONAL
PAULO RAGO

Desenvolver competências relativas à liderança, refletindo sobre o papel do líder, competências, desafios no exercício da função, atitudes e comportamentos, comunicação e feedback, desenvolvimento da equipe, foco em resultados e outros temas correlacionados.

junho-2025
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
SERGIO LOPES

Propiciar aos participantes uma visão ampla da função de Planejamento e de sua importância como fator-chave de desenvolvimento e de competitividade empresarial, a fim de dota-los de instrumental técnico, teórico e prático, para o pleno entendimento do planejamento estratégico e da dinâmica empresarial e informações das empresas.

junho-2025
COMO CONDUZIR REUNIÕES PRODUTIVAS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI

Conceito de reunião, processo de reunião, o papel do “Líder” da Reunião, comunicação em uma reunião, aspectos psicológicos de uma Reunião, o poder em uma reunião, o fator tempo em uma reunião e conclusões e recomendações.

junho-2025
MUITO PRAZER: EU SOU O LEAN SEIS SIGMA
DANIEL CAETANO

O objetivo do Lean Six Sigma é melhorar a eficiência operacional e a satisfação do cliente através de sua a metodologia buscando reduzir desperdícios e variações, aumentar a qualidade, reduzir custos, melhorar a entrega de produtos e serviços, aumentar a produtividade, eliminar defeitos e aumentar a competitividade.

junho-2025
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA , COMUNICAÇÃO NÃO
FATIMA RIZZO

No mundo pós-covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso em sua vida pessoal e excelência em sua atuação profissional.

junho-2025
ADMINISTRANDO GARGALOS DA PRODUÇÃO
ALEXANDRE DUARTE

Apresentar de maneira prática uma abordagem sistêmica para melhoria contínua dos processos produtivos das empresas.

junho-2025
ORGANIZAÇÃO DE ESTOQUES E ALMOXARIFADOS
ANTONIO CARLOS DE CAMPOS

Apresentar os elementos de organização dos almoxarifados, através do recebimento e armazenamento dos materiais.

junho-2025
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
ANA PAULA FERREIRA

O curso de qualidade de vida no trabalho tem como objetivo capacitar os participantes a transformarem o local de trabalho em um espaço que não apenas maximize a produtividade, mas também a satisfação e a realização de uma relação interpessoal saudável e pessoal dos funcionários.

junho-2025
LIDERANÇA O PODER DA CONFIANÇA E A NOVA REALIDADE
ADAM NÖCKEL

Atualizar a liderança aos novos cenários globais, proporcionar insights sobre a nossa forma de liderar, engajar, desenvolver e motivar seus times, com foco em resultados, construindo bons lugares para se trabalhar.

 

 

junho-2025
LOGÍSTICA PORTUÁRIA E GESTÃO DE CONTEINERES
PEDRO CRUZ

Transmitir os principais aspectos teóricos e práticos que envolvem a gestão portuária, objetivando aumentar a eficiência das operações portuárias e a segurança.

junho-2025
LEAN MANUFACTURING E LEAN OFFICE
JAIRO RAMALHO

Conhecimento sobre as melhores práticas do Sistema Lean Manufacturing e Lean Office – Como e quando aplicar as principais Ferramentas Lean.

 

junho-2025
OS BENEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E NÃO VIOLENTA
DOUGLAS COSSUBO

Tratar da importância das faces da comunicação em todos os níveis e as suas consequências na manutenção sadia dos relacionamentos Acertamos na essência, mas muitas da vezes, erramos na forma de expressá-la. Desenvolver técnicas que facilitam o entendimento da comunicação nos sentidos de ouvir e falar, através da comunicação na PNL

junho-2025
ALTA PERFORMANCE NA LIDERANÇA
VINICIUS PANEBIANCHI DOS SANTOS

O que seria possível iniciar, finalizar ou melhorar se você e o seu time agissem com toda a potência nos próximos 30 dias? Essa pergunta abre inúmeras possibilidades, mas o problema é que a maioria das pessoas não "vestem a camisa" 100% do tempo.

junho-2025
CONTABILIDADE PARA INICIANTES
FRANCISCO ALVES LIMA NETO

Possibilitar ao empresário o acompanhamento das rotinas contábeis, bem como, o conhecimento dos conceitos e princípios utilizados.

junho-2025
CENÁRIO ECONÔMICO, MERCADO E OPORTUNIDADES
MARCELO MARTINOVICH

Proporcionar ao público-alvo as condições necessárias para que possa, além de visualizar o negócio no curto prazo, também no longo prazo. Antecipar-se aos fatos e potencializar as oportunidades de mercado, principalmente no que tange a ganhos de mercado via a estratégia de lateralidade, que mostra força e sensibilidade para novos nichos.

junho-2025
GESTÃO DE RISCOS E REGIMES ESPECIAIS
SERGIO ABBÁ

Levar ao conhecimento dos participantes o sistema de gestão aduaneiro baseado na ISO 31000 para atender às necessidades dos critérios de conformidade aduaneira e segurança da cadeia logística, e os principais regimes aduaneiros especiais e seus controles.

julho-2025
JORNADA 5S NA EMPRESA
ANDERSON SÁ

Irá conhecer o que é o programa 5S, cada um dos “S”, os impactos e oportunidades em seu dia-a-dia, exercício on-line e serão orientados à Prática do 5S "Virtual" ou 5S Walk em sua área, além da orientação sobre os Passos para implantar o 5S e a aplicação piloto em sua área e na empresa.

julho-2025
ANÁLISE DE CRÉDITO E PREVENÇÃO DE FRAUDES
FABIO TOZZINI

Proporcionar aos participantes a aplicação de Modernas Técnicas de Análise e Concessão de Crédito a Empresas e Pessoas Físicas.

julho-2025
FORMAÇÃO INTEGRAL EM VENDAS
FERNANDO ITALIANI

Desenvolver os gestores, através de uma metodologia prática, para que saibam estruturar, gerir e controlar uma equipe de vendas.

julho-2025
GESTÃO DA ARMAZENAGEM (ESTOQUES E INVENTÁRIOS)
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO

Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um armazém/almoxarifado de materiais.

julho-2025
GESTÃO EMOCIONAL COM PNL PARA GESTORES E LÍDERES
DANI SEMMER

O líder impacta a sua equipe, para o bem ou não... pode, por exemplo, mobilizar e despertar outro o desejo de agir, ou pode facilitar a falta de envolvimento.

julho-2025
ESTRATÉGIAS DE BRANDING E COMUNICAÇÃO INTERNA: POTENCIALIZE SUA MARCA
GRAZIELA GUERRA

Expandir o olhar e pensar estrategicamente na forma de se comunicar. Apontar respostas rápidas e assertivas em Comunicação e Marketing que acompanhem o dinamismo do mercado. Mostrar como a Comunicação é um caminho cada vez mais utilizado para alcançar resultados. Dar direcionamento de Comunicação que vai além das redes sociais.

julho-2025
AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE DA SUA EMPRESA ATRAVÉS DA DESCENTRALIZAÇÃO
LUIS HENRIQUE CASARETTI

Neste curso, os participantes terão uma visão teórica e prática do processo de delegação, eliminando possíveis sobrecargas de trabalho.

julho-2025
FORMAÇÃO DO ANALISTA FISCAL
MÁRCIA A. RODRIGUES

O objetivo deste curso é dar uma continuidade no “Curso 1 de formação do analista fiscal, apresentando o ICMS-ST e as principais operações realizadas pela empresa".

julho-2025
SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES
PRISCILA COELHO

Conhecer e desenvolver ações e práticas para promover saúde e bem-estar no ambiente corporativo, isto é, apoiar a liderança e colaboradores da empresa na gestão da prevenção da doença mental e na promoção da saúde.

julho-2025
CAMINHOS DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO II
SERGIO DOS SANTOS

Preparar e capacitar os profissionais das empresas que atuam em comércio exterior sobre o ambiente institucional do comércio exterior, bem como conhecer os instrumentos utilizados no comércio internacional e o processo de internacionalização das empresas brasileiras.

julho-2025
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS
GRAZIELA GUERRA

Mostrar, aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios.

julho-2025
METODOLOGIA 5S NA PRÁTICA
ALEXANDRE DUARTE

Promover a organização, limpeza e padronização no ambiente de trabalho, a fim de aumentar a eficiência e a produtividade, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, além de promover a segurança e o bem-estar dos colaboradores. Envolver os colaboradores na responsabilidade pela manutenção de seus espaços de trabalho.

julho-2025
DECLARAÇÕES ADUANEIRAS
MILTON GATO JUNIOR

Identificar as necessidades quanto ao preenchimento da declaração aduaneira de exportação, com vistas a realização do despacho aduaneiro de exportação.

julho-2025
COMO AUMENTAR A RENTABILIDADE DA SUA EMPRESA
LUIZ HENRIQUE CASARETTI

Aumentar a rentabilidade da empresa, desenvolver profissionais competentes e implementar processos inteligentes motivar e qualificar equipes para superar expectativas dos clientes e do mercado.

julho-2025
GESTÃO DAS EMOÇÕES
ANA PAULA FERREIRA

Capacitar os profissionais de gestão de pessoas para ampliar a compreensão emocional e comportamental de sua equipe, os sentimentos e emoções envolvidos nas diversas situações do dia a dia, para assim entregar respostas mais produtivas, melhorar o desempenho pessoal e profissional, fazer escolhas mais sábias, tomar decisões inteligentes e interferir de um modo positivo nas relações interpessoais no ambiente de trabalho.

julho-2025
AUMENTE A SUA PRODUTIVIDADE: FAÇA MAIS COM MENOS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI

Este programa tem por objetivo propiciar aos participantes a conscientização sobre a importância do uso adequado do tempo e das ferramentas necessárias para garantir o atingimento dos objetivos pré-estabelecidos. Com esse propósito, ministraremos o curso com foco prático, aplicando exercícios e dinâmicas relacionadas às atividades profissionais do cotidiano dos treinandos.

julho-2025
TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA
FATIMA RIZZO

Sugerir uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e sua influência nas relações interpessoais e organizacionais.

julho-2025
EXCEL: TABELAS DINÂMICAS E ORGANIZAÇÃO DE DADOS
ALEXANDRE DUARTE

Demonstrar os ganhos de produtividade com o bom uso do recurso de Tabelas Dinâmicas, os conceitos básicos de Bancos de Dados e Normalização de Tabelas, criando relatórios automáticos e dinâmicos.

julho-2025
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
PAULO RAGO

Capacitar o profissional a entender, planejar, programar e gerenciar um processo de produção, otimizando recursos e atendendo as necessidades empresariais de uma organização. Identificar e criar ferramentas para uma eficiente, atendendo as necessidades empresariais.Benchmarking entre os participantes.