
NOVOS TEMPOS
REQUEREM NOVAS PRÁTICAS
Certificado
Certificado de participação para os alunos com frequência mínima de 75%.
Conteúdo
Apostila digital com todo conteúdo aplicado no curso.
Aprendizagem
Curso 100% online, aplicado em tempo real (ao vivo) por meio da ferramenta ZOOM ou Microsoft Teams.
Protocolo
Aulas gravadas apenas para fins de registro. Não utilizamos as gravações para fins comerciais, sem prévia autorização.
Interação
Entre instrutor e participantes, com esclarecimentos de dúvidas em tempo real.
Política de descontos:
- Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
- Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (11) 3549-3276 / (11) 3549-3202 / (11) 3549-3233 /
WhatsApp - (11) 96841-0551
E-mail - cursos@ciesp.com.br
Formas de pagamento:
- PIX;
- Boleto bancário;
-
Cartão de crédito em
até 10x sem juros;
(Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo e Hiper).
BUSCA POR CURSO
Pesquise o curso online em que deseja participar
Atenção!
Nenhum resultado encontrado.JORNADA 5S NA EMPRESA
ANDERSON SÁ
Irá conhecer o que é o programa 5S, cada um dos “S”, os impactos e oportunidades em seu dia-a-dia, exercício on-line e serão orientados à Prática do 5S "Virtual" ou 5S Walk em sua área, além da orientação sobre os Passos para implantar o 5S e a aplicação piloto em sua área e na empresa.
ANÁLISE DE CRÉDITO E PREVENÇÃO DE FRAUDES
FABIO TOZZINI
Proporcionar aos participantes a aplicação de Modernas Técnicas de Análise e Concessão de Crédito a Empresas e Pessoas Físicas.
FORMAÇÃO INTEGRAL EM VENDAS
FERNANDO ITALIANI
Desenvolver os gestores, através de uma metodologia prática, para que saibam estruturar, gerir e controlar uma equipe de vendas.
GESTÃO DA ARMAZENAGEM (ESTOQUES E INVENTÁRIOS)
PAULO SÉRGIO FERREIRA RAGO
Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um armazém/almoxarifado de materiais.
GESTÃO EMOCIONAL COM PNL PARA GESTORES E LÍDERES
DANI SEMMER
O líder impacta a sua equipe, para o bem ou não... pode, por exemplo, mobilizar e despertar outro o desejo de agir, ou pode facilitar a falta de envolvimento.
AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE DA SUA EMPRESA ATRAVÉS DA DESCENTRALIZAÇÃO
LUIS HENRIQUE CASARETTI
Neste curso, os participantes terão uma visão teórica e prática do processo de delegação, eliminando possíveis sobrecargas de trabalho.
II. FORMAÇÃO DO ANALISTA FISCAL (ICMS ST e OPERAÇÕES)
MÁRCIA A. RODRIGUES
O objetivo deste curso é dar uma continuidade no “Curso 1 de formação do analista fiscal, apresentando o ICMS-ST e as principais operações realizadas pela empresa".
SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES
PRISCILA COELHO
Conhecer e desenvolver ações e práticas para promover saúde e bem-estar no ambiente corporativo, isto é, apoiar a liderança e colaboradores da empresa na gestão da prevenção da doença mental e na promoção da saúde.
CAMINHOS DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO II
SERGIO DOS SANTOS
Preparar e capacitar os profissionais das empresas que atuam em comércio exterior sobre o ambiente institucional do comércio exterior, bem como conhecer os instrumentos utilizados no comércio internacional e o processo de internacionalização das empresas brasileiras.
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS
GRAZIELA GUERRA
Mostrar, aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios.
METODOLOGIA 5S NA PRÁTICA
ALEXANDRE DUARTE
Promover a organização, limpeza e padronização no ambiente de trabalho, a fim de aumentar a eficiência e a produtividade, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, além de promover a segurança e o bem-estar dos colaboradores. Envolver os colaboradores na responsabilidade pela manutenção de seus espaços de trabalho.
ESTRATÉGIAS DE BRANDING E COMUNICAÇÃO INTERNA: POTENCIALIZE SUA MARCA
GRAZIELA GUERRA
Expandir o olhar e pensar estrategicamente na forma de se comunicar. Apontar respostas rápidas e assertivas em Comunicação e Marketing que acompanhem o dinamismo do mercado. Mostrar como a Comunicação é um caminho cada vez mais utilizado para alcançar resultados. Dar direcionamento de Comunicação que vai além das redes sociais.
DECLARAÇÕES ADUANEIRAS
MILTON GATO JUNIOR
Identificar as necessidades quanto ao preenchimento da declaração aduaneira de exportação, com vistas a realização do despacho aduaneiro de exportação.
COMO AUMENTAR A RENTABILIDADE DA SUA EMPRESA
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Aumentar a rentabilidade da empresa, desenvolver profissionais competentes e implementar processos inteligentes motivar e qualificar equipes para superar expectativas dos clientes e do mercado.
GESTÃO DAS EMOÇÕES
ANA PAULA FERREIRA
Capacitar os profissionais de gestão de pessoas para ampliar a compreensão emocional e comportamental de sua equipe, os sentimentos e emoções envolvidos nas diversas situações do dia a dia, para assim entregar respostas mais produtivas, melhorar o desempenho pessoal e profissional, fazer escolhas mais sábias, tomar decisões inteligentes e interferir de um modo positivo nas relações interpessoais no ambiente de trabalho.
AUMENTE A SUA PRODUTIVIDADE: FAÇA MAIS COM MENOS
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Este programa tem por objetivo propiciar aos participantes a conscientização sobre a importância do uso adequado do tempo e das ferramentas necessárias para garantir o atingimento dos objetivos pré-estabelecidos. Com esse propósito, ministraremos o curso com foco prático, aplicando exercícios e dinâmicas relacionadas às atividades profissionais do cotidiano dos treinandos.
TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA
FATIMA RIZZO
Sugerir uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e sua influência nas relações interpessoais e organizacionais.
EXCEL: TABELAS DINÂMICAS E ORGANIZAÇÃO DE DADOS
FABIO GATTI
Demonstrar os ganhos de produtividade com o bom uso do recurso de Tabelas Dinâmicas, os conceitos básicos de Bancos de Dados e Normalização de Tabelas, criando relatórios automáticos e dinâmicos.
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
PAULO RAGO
Capacitar o profissional a entender, planejar, programar e gerenciar um processo de produção, otimizando recursos e atendendo as necessidades empresariais de uma organização. Identificar e criar ferramentas para uma eficiente, atendendo as necessidades empresariais.Benchmarking entre os participantes.
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
RODRIGO VIRGILIO MARTINS
Apresentar formas práticas e estratégicas de enxergar os custos e despesas da empresa como aliados na tomada de decisão. O participante aprenderá a estruturar, mapear e analisar os gastos do negócio com ferramentas acessíveis, revelando ainda oportunidades de ganho, por meio da análise das margens obtidas através das vendas de produtos e serviços.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA NA LIDERANÇA, NA COMUNICAÇÃO E NOS RELACIONAMENTOS
FATIMA RIZZO
Apresentar a Inteligência Emocional como uma eficaz “Tecnologia Comportamental” para melhorar a liderança, a comunicação e os relacionamentos.
OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS
MACELLO PAPA
Abordar os conceitos básicos do direito do trabalho, incluindo as obrigações decorrentes da relação de trabalho e de emprego. Apresentar os principais direitos trabalhistas, explorando-se seus aspectos legais e práticos. Tratar das questões relativas ao direito administrativo do trabalho.
EXCELENCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
ROBERTO MARTINS
Desenvolver o aluno para atuar com excelência no atendimento ao cliente com qualidade e eficiência.O curso pretende desenvolver no aluno a capacidade de: Realizar um atendimento de qualidade ao cliente; Conhecer melhor o cliente, interpretar o que o cliente necessita; Qualificação para ter um melhor desempenho em seu trabalho; Conhecimento adequado para saber lidar com o cliente; Aplicação de técnicas provenientes do bom atendimento.
FORTALECENDO A QUALIDADE NO ATENDIMENTO
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Este programa tem por objetivo proporcionar aos participantes condições para que identifiquem oportunidades de melhorias nos serviços que prestam aos seus clientes, sejam eles internos e/ou externos, de modo a “fazer a diferença”, em relação aos seus concorrentes, destacando-se por sua competência, presteza e capacidade de atender o cliente, “resolvendo o seu problema”. Deste modo teremos clientes satisfeitos e, consequentemente, fiéis.
DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS
TÂNIA FERNANDES PAES
Identificar as soft skills (habilidades comportamentais) essenciais para o contexto organizacional moderno, e criar um planejamento promovendo o desenvolvimento de habilidades tais como maior inteligência emocional, comunicação assertiva, colaboração, resolução de conflitos entre outras. A proposta visa ampliar a performance individual e coletiva dos profissionais, contribuindo para um ambiente de trabalho mais produtivo, saudável e inovador.
LUCRO PRESUMIDO E SIMPLES: OPÇÃO E PONTOS RELEVANTES
BRAULINO JOSÉ DOS SANTOS
Demonstrar os aspectos tributários das pessoas jurídicas pelo regime de lucro presumido e simples nacional e análises para a melhor opção.
FORMAÇÃO DE PREÇOS NAS EXPORTAÇÕES E, GERENCIAMENTO DE CUSTOS NAS IMPORTAÇÕES
MILTON GATO
Preparar os profissionais da área, dotando-os de ferramentas adequadas à solução de questões inerentes à formação de preços e gerenciamento de custos, inclusive quanto a identificação de oportunidade e aderência à legislação vigente.
COMUNICAÇÃO EFICIENTE PARA LÍDERES
GRAZIELLA GUERRA
Mostrar aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios. Apontar cada plataforma como melhor uso para negócio estratégico, estabelecer organização, ritmo e linha editorial de trabalho. Conversão de clientes.
COMO PREPARAR E REALIZAR UM INVENTÁRIO DE SUCESSO
PAULO RAGO
Propiciar aos participantes os principais conceitos / técnicas e procedimentos para a concepção, realização, controle e validação de inventário de materiais dentro de uma organização, bem como sua integração e importância no negócio da empresa.
COMO ELABORAR E APLICAR PROGRAMAS DE INTEGRAÇÃO (ON BOARDING) EFICAZES
SÉRGIO LOPES
Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas aplicáveis ao processo de Integração de novos colaboradores nas empresas de forma eficaz e que possa contribuir para ambientação e socialização do novo colaborador no menor prazo possível.
ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL PARA LÍDERES
ALEXANDRE GOMES
Capacitar líderes a compreenderem os diferentes perfis comportamentais dentro de suas equipes para aprimorar a comunicação, adaptar a liderança e potencializar os resultados por meio de autoconhecimento e do entendimento dos outros.
COMUNICAÇÃO INTERNA: FORÇA ESTRATÉGICA DA MARCA E DA ATUAÇÃO
GRAZIELLA GUERRA
Mostrar como a Comunicação Interna fortalece a marca empregadora e melhora a percepção da empresa no mercado; Apresentar estratégias e canais internos eficientes; Demonstrar o impacto do colaborador como porta-voz e influenciador da marca; Integrar Comunicação Interna, Endomarketing e Cultura Organizacional como vetores de produtividade e engajamento.
GESTÃO DE PROJETOS
ROLAND FORSTER
Fornecer os requisitos para a gestão de projetos dentro da visão estratégica e dos objetivos da empresa, conduzindo com qualidade as equipes responsáveis por essa atividade e integrando os recursos e as demandas do mercado para atender ao escopo, aos custos e aos prazos.
AUDITOR INTERNO ISO 45001 com Ênfase em NR
SERGIO ZORDAN
O programa visa prover o aluno de informações básicas melhorar a segurança e a saúde dos trabalhadores, prevenindo lesões e doenças relacionadas ao trabalho. Ajudar as organizações a cumprirem suas obrigações legais, incluindo aspectos relacionados aos riscos psicossociais, conforme a NR-1.
OS NOVE TIPOS DE INTELIGÊNCIAS APLICADOS NA LIDERANÇA, EM VENDAS E NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES
FATIMA RIZZO
Apresentar a TIM - Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner como uma eficaz “FERRAMENTA COMPORTAMENTAL” do profissional moderno que atua nas áreas de Liderança, Vendas, Recursos Humanos e Relacionamento com os Clientes.
LIDERANÇA E SUPERVISÃO COM IA
ALEXANDRE DUARTE
Compreender o novo papel do supervisor de produção e capacitar o participante nas atividades de supervisão no chão-de-fábrica.
PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
PAULO RAGO
Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de administração da produção no tocante ao planejamento, programação e controle; Apresentar a importância estratégica do PPCP e possíveis métodos de alinhamento da Produção à estratégia da empresa.
CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS: INTERPRETAÇÃO DA TEORIA E APLICAÇÃO PRÁTICA
MILTON GATO
Identificar a rotina da classificação fiscal de mercadorias para a correta aplicação dos impostos devidos entre outros aspectos, bem como o entendimento da legislação em vigor.
PRODUTIVIDADE ESTRATÉGICA E ALTA PERFORMANCE
ALEXANDRE GOMES
Capacitar profissionais a desenvolverem hábitos, estratégicas e métodos que elevem sua produtividade de forma estratégicas, alinhando foco, organização e gestão de energia para alta performance sustentável.
CONTRATAÇÃO E RESCISÃO TRABALHISTA
LETÍCIA RODRIGUES
Capacitar os participantes quanto aos aspectos legais e práticos relacionados aos procedimentos de admissão e rescisão de contratos de trabalho, com base na legislação trabalhista atual voltada para o dia a dia do departamento pessoal. O curso proporcionará um foco na atuação do profissional baseado na prevenção de passivos e na correta aplicação das normas nas organizações.
ANÁLISE DE BALANÇOS E PROJEÇÃO DE CENÁRIOS
RODRIGO VIRGILIO MARTINS
Mostrar que a análise de balanços pode (e deve!) ser aplicada com foco prático, sem abrir mão da precisão conceitual. A ideia é transformar os números em ferramentas de apoio real às decisões de gestão, respeitando a estrutura contábil clássica e trazendo luz às implicações econômicas e financeiras que ela carrega.
LOGÍSTICA PARA ALMOXARIFADOS
AUGUSTO AIQUEL
Capacitar os participantes para a gestão da movimentação e armazenagem de materiais.
TÉCNICAS DE FEEDBACK (POSITIVO E ORIENTATIVO) APLICADAS NA LIDERANÇA E NO DIA
FATIMA RIZZO
No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Sendo assim, os gestores, líderes e profissional de RH devem estar atualizados e alinhados com as novas demandas e ter o domínio dos principais elementos da comunicação, como o feedback e a assertividade.
COMO VENDER MAIS E MELHOR
MARCELO MARTINOVICH
Com o aumento da competitividade, a crescente queda nas margens de lucro e todo o efeito causado pela globalização, as empresas se viram em uma encruzilhada. Precisam vender mais, mas também precisam vender melhor.
EXCELENCIA NO ATENDIMENTO PARA RETENCAO DO CLIENTE E AUMENTO DO LUCRO
SÉRGIO LOPES
Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento, satisfazer o cliente e aumentar seu LUCRO. Discutir e analisar as práticas e atitudes comportamentais adotadas no processo de Atendimento ao Cliente segundo os princípios Disney.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
VERA VIEIRA
Transmitir conceitos, estratégias e melhores práticas para criar e/ou implementar a transformação digital nas pequenas e médias empresas, de todos os segmentos de mercado.
LIDERANÇA PARA GESTORES DE PRODUÇÃO
SÉRGIO LOPES
Apresentar e discutir conceitos, modelos e ferramentas de liderança, oferecendo aos participantes uma visão atualizada desta função nas Organizações.
LOGÍSTICA INTERNA, GESTÃO DE ESTOQUES E A CADEIA DE SUPRIMENTOS
ALEXANDRE DUARTE
Compreender a importância da logística interna e seus principais aspectos, principalmente a gestão da demanda e de materiais. Ser capaz de planejar e controlar os níveis de estoques. Otimizar as atividades de recebimento, movimentação e armazenagem de materiais. Entender os principais efeitos dos estoques na cadeia de suprimentos.
QUAL A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE RH PARA O SUCESSO DA EMPRESA
LUIZ HENRIQUE CASARETTI
Neste curso você terá uma visão geral de como desenvolver processos de atrair, desenvolver e reter profissionais talentosos e qualificados em sua equipe de trabalho. Compreenderá o que é a Gestão de Pessoas e identificará ferramentas e estratégias, que lhe permitam gerenciar com eficácia.
ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS NA IMPORTAÇÃO
RAFAEL MASTROTO
Capacitar profissionais a conduzir operações de importação com foco em redução de custos logísticos, fiscais e operacionais, a partir da gestão integrada de fornecedores, logística, documentação e regimes aduaneiros.
ALTA PERFORMANCE NA LIDERANCA
VINICUS PANEBIANCHI
O que seria possível iniciar, finalizar ou melhorar se você e o seu time agissem com toda a potência nos próximos 30 dias? Essa pergunta abre inúmeras possibilidades, mas o problema é que a maioria das pessoas não "vestem a camisa" 100% do tempo. Para piorar, você como líder tenta "puxar pelo braço" de cada um na tentativa frustrada de salvar alguma meta e manter o time engajado.
MARKETING ESTRATÉGICO: ORGANIZE, DIRECIONE E POTENCIALIZE AÇÕES
GRAZIELLA GUERRA
Desenvolver visão estratégica sobre o uso do marketing nas empresas, Ajudar gestores e equipes a organizarem demandas com agências de comunicação e marketing apresentar uma estrutura básica de planejamento, execução e análise de marketing integrar ações digitais e presenciais, alinhando comunicação, marca e vendas abordar o uso eficiente de redes sociais com planejamento e estratégia como parte de um plano maior.
TRIBUTO PARA COMPRADORES E/OU VENDEDORES: IMPACTO DA REFORMA TRIBUTARIA NAS OPERAÇÕES COMERCIAIS
MARCIA APARECIDA
Este curso oferece uma visão clara dos principais aspectos da legislação tributária e como eles afetam as operações comerciais. Abordaremos os tributos atuais: ICMS, IPI, ISS, PIS e COFINS, e os compararemos com o IBS e CBS após a reforma tributária.
Ainda, trataremos do Imposto Seletivo (IS), comparando-o com o IPI. Por fim, apresentaremos os impactos da reforma tributária na área comercial, com uma análise comparativa dos tributos atuais e os novos.
COMPRAS, NEGOCIAÇÃO E SUPPLY CHAIN
MARCELO MARTINOVICH
Proporcionar ao público-alvo as técnicas necessárias para que se possa planejar, organizar e administrar melhor as compras e estoques, na busca de incrementos constantes na produtividade do negócio, tanto no que tange ao aproveitamento do tempo, como na redução dos custos, fundamentais para a competitividade empresarial. Desenvolver uma atuação segura e madura nas relações comerciais com atuais e futuros Fornecedores, fazendo deste relacionamento um valioso instrumento profissional e empresarial.
IMPLEMENTAÇÃO DOS REQUISITOS OEA
JOSÉ CARLOS RODRIGUES
Auxiliar os operadores na implementação e na manutenção de procedimentos internos para atender aos requisitos e critérios (gerais, específico OEA-segurança e OEA-conformidade) estabelecidos para obtenção da habilitação como operador econômico autorizado.
ANÁLISE DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇO
RODRIGO VIRGILIO MARTINS
Métodos e Formas de Custeamento, Custeamento por Absorção x Custeamento Variável x Custeamento ABC (Activity Based Costing), A utilização do modelo da margem de contribuição e fatores limitantes, Custo Padrão e Análise das Variações, Gestão e Formação de Preços de Venda; Formação de Preços pelo Custos e Formação de Preços pelo Mercado, Análises de Custos.
OS BENEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E NÃO VIOLENTA
DOUGLAS COSSUBO
tratar da importância das faces da comunicação em todos os níveis e as suas consequências na manutenção sadia dos relacionamentos Acertamos na essência, mas muitas da vezes, erramos na forma de expressá-la. Desenvolver técnicas que facilitam o entendimento da comunicação nos sentidos de ouvir e falar, através da comunicação na PNL
TÉCNICAS DE PNL: PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICADAS EM VENDAS E NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
FATIMA RIZZO
O curso fornecerá informações e técnicas sobre a Programação Neurolinguística que é uma poderosa ferramenta comportamental que melhora a comunicação, os relacionamentos, as vendas, a liderança e a inteligência emocional.
GESTÃO EFICIENTE DE ESTOQUE
ALEXANDRE DUARTE
Compreender e aplicar conceitos, ferramentas e análises estratégicas para melhorar a produtividade da empresa e reduzir o custo com estoques.
MASP: MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
FERNANDO FARO
Ensinar aos participantes como usar essa ferramenta de forma eficaz para identificar, analisar e resolver problemas de maneira estruturada. Assim, o curso busca desenvolver habilidades para melhorar processos, aumentar a eficiência e promover a resolução de questões de forma sistemática e eficiente.
LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA: SER, MELHORAR E MOTIVAR
BRUNO MURONAGA
Promover o desenvolvimento de um líder moderno e eficiente, que possua qualidades e habilidades de comunicação, engajamento e motivação, mas, principalmente gerando resultados positivos em suas organizações na sua liderança, tendo todo o conhecimento necessário para chegar nesse objetivo. Descobrir elementos chave dentro de um processo de Liderança. Ter conhecimento para aplicação de um Pipeline eficiente.
MERCADO FINANCEIRO: INSTITUIÇÕES, PRODUTOS E NEGOCIAÇÃO
MARCELO MARTINOVICH
Dotar os participantes das principais ferramentas utilizadas no
dia a dia do mercado financeiro como a matemática financeira aplicada, e fundamentalmente da estrutura das operações de captação de recursos (depósitos e aplicações) e das operações de crédito mais utilizadas (empréstimos e financiamentos), levando em consideração os elementos-chaves de decisórias Prazo, Risco, Limite e Retorno.
METODOLOGIA 5S NA PRÁTICA
ALEXANDRE DUARTE
Promover a organização, limpeza e padronização no ambiente de trabalho, a fim de aumentar a eficiência e a produtividade, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, além de promover a segurança e o bem-estar dos colaboradores. Envolver os colaboradores na responsabilidade pela manutenção de seus espaços de trabalho.
TÉCNICAS DE FEEDBACK (POSITIVO E ORIENTATIVO) APLICADAS NA LIDERANÇA E NO DIA
FATIMA RIZZO
No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Sendo assim, os gestores, líderes e profissional de RH devem estar atualizados e alinhados com as novas demandas e ter o domínio dos principais elementos da comunicação, como o feedback e a assertividade.
REDES SOCIAIS E O IMPACTO NOS NEGOCIOS
GRAZIELLA GUERRA
Mostrar, aos participantes, o impacto das redes sociais e a importância do bom uso para gerar negócios. Apontar cada plataforma como melhor uso para negócio estratégico, estabelecer organização, ritmo e linha editorial de trabalho. Conversão de clientes.
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR
MILTON GATO
Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.
GESTÃO DE CONFLITOS
ROLAND FORSTER
Oferecer uma melhor compreensão do conflito como parte integrante das relações profissionais, e como transformá-lo em oportunidade para fortalecer relações de confiança e cooperação de longo prazo nas interações profissionais.
GESTÃO ESTRATEGICA DE COMPRA E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
PAULO RAGO
Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO: DESENVOLVENDO PLANOS DE AÇÃO EFICIENTES
ALEXANDRE GOMES
Capacitar profissionais, gestores e equipes a conduzirem processos de planejamento participativo que integrem diferentes vozes e conhecimentos, elaborando planos de ação claros, objetivos e que sejam efetivamente executados para alcançar metas organizacionais e comunitárias.
FATURAMENTO E EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS (NOVIDADES DA REFORMA TRIBUTÁRIA, COM OS NOVOS CAMPOS DO IBS E CBS NA NFE)
DALCIO BEZERRA ALVES
Qualificar os representantes quanto à rotina, emissão e escrituração de notas fiscais de mercadorias em operações comuns, a preparação das obrigações acessórias, bem como transmitir conhecimentos das exigências da legislação do ICMS e IPI; novidades da Reforma Tributária e os novos campos do IBS e CBS na NF-e.