CAMINHOS PARA EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO II
PÚBLICO-ALVO:
Fabricante, produtor, exportador, importador, comercial importadora, trading company, despachante aduaneiro, agente de carga, companhia de remessas internacionais embarcadores internacionais e outros profissionais de comércio exterior que interagem no processo de exportação e de importação.
OBJETIVO:
Preparar e capacitar os profissionais das empresas que atuam em comércio exterior sobre o ambiente institucional do comércio exterior, bem como conhecer os instrumentos utilizados no comércio internacional e o processo de internacionalização das empresas brasileiras.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
A metodologia de ensino consiste em apresentação expositiva teórica e prática utilizando diretamente o Portal Único de Comércio exterior.
Estrutura do Comércio Internacional
- Instituições
- Regras Mecanismos
Funções dos Órgãos no Comércio Exterior Administrativa
- Aduaneira Comercial Cambial/Financeira Fiscal
- Logística
- Promoção Comercial
Tratamentos Preferenciais
- Preferências tarifárias
ALADI E MERCOSUL
- Preferência Tarifária Regional Acordos de Alcance Regional Acordos de Alcance Parcial
Sistema Geral de Preferências (SGP)
Sistema Global de Preferências Comerciais (SGPC)
Marketing Internacional
Internacionalização da Empresa
Produto, Preço, Mercado e Promoção Comercial
Canais de Distribuição no Mercado Externo
- Venda direta Venda indireta
Venda ao exterior com entrega no país ou exportação ficta
Operação back to back
Seguro de Crédito à Exportação
Classificação de Mercadorias
- Classificação SH
- RGI NESH RGC
- Como classificar
Voltar