Cursos Online Ciesp 2022
Liderança

TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA


Fátima Moreira Rizzo

OBJETIVO:

Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder de chão de fábrica. Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais;

Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes. O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho

PÚBLICO ALVO:

: A todos os líderes formais e informais da empresa e que lidem direta ou indiretamente com equipes. Também, é indicado aos profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação, relacionamento e liderança: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes de Equipes, Chefes de Produção, Multiplicadores etc.

METODOLOGIA:

O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de PWT, ONLINE VIA ZOOM, Apostila, Vídeos, Exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

DIFERENCIAL:

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Os Desafios do Líder de Chão de Fábrica em Tempos de Crise
  • As Novas Atribuições e Responsabilidades da Liderança Eficaz
  • Atitudes do Líder Moderno que Geram Resultados
  • Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores
  • Clientes Internos e Externos
  • Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
  • Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas
  • O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica
  • Cuidado com o Assédio Moral
  • Os Nove Tipos de Inteligências como “Ferramentas Comportamentais” da Liderança Moderna
  • A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional
  • Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos
  • Seja um Líder Congruente: Os 3 Canais de Comunicação
  • As Bases da Comunicação Assertiva
  • A Diferença entre Ouvir e Escutar
  • O Poder do Feedback no Dia-a-Dia das Equipes
  • Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
  • Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
  • Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites
  • É Preciso Aprender a Fazer e a Receber Críticas
  • Os Impactos da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe
  • O Índice de Felicidade nas Empresas
  • Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua
  • O Poder do Reconhecimento nas Relações Organizacionais

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