Processos
Voltar
MAPEAMENTO E MODELAGEM DE PROCESSOS
OBJETIVO:
Apresentar os conceitos e a metodologia para o mapeamento de processos, relacionando conceitos aos requisitos da Norma ISO 9001; fornecer ferramentas e modelos para o mapeamento e a modelagem de processos e métodos para o gerenciamento do desempenho e a melhoria contínua dos processos.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais das áreas operacionais e administrativas de empresas industriais e de serviços, setor financeiro e de agronegócio: Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade, Recursos Humanos, Compras, Suprimentos, Administração, Comercial, em todos os níveis hierárquicos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Introdução ao Gerenciamento de Processos:
- A empresa como Sistema;
- O conceito de processos.
- O Mapeamento de Processo e a Melhoria Contínua
- Sequenciamento e Priorização dos processos
- Notações de Documentação: Diagrama de Fluxo, Bpmn, etc.
- Padrão de Modelagem: Atividades, Eventos, Regras, Tempos, Competências, Indicadores, etc.
- Levantamento das etapas dos sub processos, de Pontos de Alerta.
- Documentação de Processos. Finalização, Publicação E Manutenção
- Formalização e implantação dos processos
- Gerenciamento Operacional dos Processos
- Os Indicadores de Gerenciamento de Processo, KPI
- Medição dos processos alinhados aos objetivos estratégicos da empresa
- O Sistema de Gerenciamento de Desempenho
- Planejamento e implantação de melhorias
- A abordagem de processos e a ISO 9001
- Evitando os erros na implantação do Gerenciamento de Processos;
- Benefícios do Gerenciamento de Processos
Voltar