GESTÃO PARA NOVOS GERENTES
OBJETIVO:
Desenvolver competências relativas à liderança, refletindo sobre o papel do líder, competências, desafios no exercício da função, atitudes e comportamentos, comunicação e feedback, desenvolvimento da equipe, foco em resultados e outros temas correlacionados.
O curso possui modalidade presencial e modular com escopo teórico e atividades práticas que favorecem a troca de experiências entre os participantes.
Profissionais sensibilizados quanto ao exercício da liderança e seus impactos na equipe, tem a possibilidade de obter maior comprometimento do time, melhor desempenho e consequentemente, melhores resultados para a organização.
PÚBLICO-ALVO:
Gerentes, supervisores, coordenadores e demais profissionais atuantes que visam a atualização de conceitos e informações, que necessitam aprimoramento sobre o tema, bem como aqueles que pretendam iniciar atuação profissional.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Liderança: conceitos e aplicações
- A inteligência emocional como cerne da liderança.
- Reconhecendo e atuando sobre o ciclo da sabotagem emocional.
- Os papéis da liderança na dinâmica organizacional.
- Análises, reflexões e diretrizes para o autodesenvolvimento.
- Liderança Transformadora: uma nova visão
- Entendendo o desafio empresarial.
- Criando ambiente organizacional de alto desempenho.
- Desenvolvimento de times de alto desempenho.
- Atuando nas dimensões pares e superiores.
- Autoconhecimento como um dos fatores determinantes da auto liderança e como base da maturidade e autonomia
- Identificação e análise do tipo psicológico e seu impacto nas pessoas e no seu estilo de liderança.
- Auto liderança como fator-chave de desenvolvimento do líder
- Motivação x Comprometimento.
- Percepção e valores.
- Tomada de decisão.
- Estilo de vida e ética nas decisões.
- Autoestima e relacionamento interpessoal.
- Vivenciar trabalho em equipe produtivo, eficiente e eficaz;
- Como promover compreensão e consenso genuínos com a própria equipe e entre pares;
- Gerenciar pessoas de forma a aumentar as suas habilidades, envolvimento e resposta;
- Corrigir falhas eficazmente e utilizar a crítica para aprender com os erros e problemas;
- Aprender a identificar e solucionar problemas verdadeiros atacando suas verdadeiras causas;
- Como tratar as mudanças de forma adequada e adaptar-se as novas situações;
- Como realizar o feedback à equipe e pares de forma eficaz e eficiente;
- A Importância do Feedback
- Os 8 hábitos das pessoas eficazes
- Pontos de reflexão
Voltar