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Vendas

COMO VENDER BEM E RÁPIDO


Eduardo I. Rocha

OBJETIVO:

Ajudar o profissional a vender bem em uma nova realidade de mercado, mas também, integrar a tecnologia a vendas, proteger a carteira de clientes da globalização, apresentar novas estratégias para manter os clientes comprando, prospecção e relacionamento nas mídias sociais, monitoramento da concorrência, como conhecer seu cliente e, finalmente, buscar pela excelência no atendimento.

METODOLOGIA:

Levantar dos principais pontos das novas tendências de mercado e a apresentação de um método fácil de se trabalhar o humor do cliente. Contudo, tudo isso é apoiado pelo preenchimento e análise de formulários on-line: tanto para a avaliação do aprimoramento profissional como de análise dos processos atuais de vendas.

PÚBLICO ALVO:

Ajudar o pessoal com o problema de queda de vendas a trabalhar em um ambiente digital, na falta de produtividade em um mercado altamente competitivo, ajudar com problemas do aumento do poder de barganha e com clientes cada vez mais difíceis de se lidar. Mas também, não esquecemos aqueles que buscam avaliar melhor seus processos, bater metas com mais facilidade, dispor de informações mais confiáveis, aumentar a remuneração, reputação e qualidade de vida.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Desafios para o profissional de vendas e a evolução:

  • da indústria
  • do mercado
  • tecnológica
  • da informação

Integração dos sistemas de informação – PEAS

  • CRM- Vendas
  • ERP – Empresa
  • SCM – Logística

Estratégia de gestão de carteira

  • Globalização – como proteger sua carteira
  • Funil de vendas
  • Segmentação de clientes
  • Programas de fidelização

Estratégias de Marketing digital

  • Prospecção digital
  • Marketing de relacionamento
  • E-commerce / Marketplace

Modelo de pesquisa de mercado

Gestão de Humor

  • Os dois grandes grupos
  • Seus integrantes (estereótipos)
  • Como lidar com cada um dos 6 estereótipos

Escala de comportamentos

  • Como conversar com cada tipo de cliente

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