Liderança
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A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA NA LIDERANÇA, NA COMUNICAÇÃO E NOS RELACIONAMENTOS
Objetivos:
- O curso tem como objetivo fornecer os principais conceitos e dicas práticas sobre a Inteligência Emocional e o seu impacto nos relacionamentos interpessoais para o alcance de melhores resultados organizacionais e do Índice de Felicidade nas empresas;
- Oferecer “ferramentas comportamentais” para melhorar a convivência, a comunicação e o desempenho relacional no dia-a-dia das empresas;
- Capacitar os participantes para que se relacionem melhor e se comuniquem com assertividade e eficácia a fim de obter um maior comprometimento de suas equipes de trabalho e um ambiente emocional mais leve, positivo e facilitador;
- Pesquisas recentes comprovam que a maior parte das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a Inteligência Emocional é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Zonas de Conforto e Comodismo X Quebras de Paradigmas
- Mudanças de Mindset da Liderança 4.0
- Encantamento e Fidelização dos Clientes Internos e Externos
- Diferencial Competitivo das Empresas e dos Profissionais Modernos
- O que é Inteligência?
- Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Interpessoais (Soft Skills)
- Os 9 Tipos de Inteligências de Howard Gardner
- O que é Inteligência Emocional?
- Os Quatro Domínios da Inteligência Emocional
- O Poder da Empatia nos Relacionamentos Interpessoais
- Os 6 Estilos de Interação Humana: Ganha-Ganha, Ganha-Perde etc.
- A Conta Bancária Emocional de Stephen Covey Auto-Motivação e Motivação de Pessoas
- A Importância da Autoestima
- O Poder da Resiliência (Capacidade de Superação)
- Técnicas de Comunicação Eficaz e Assertividade
- O Índice de Felicidade nas Empresas
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