Cursos Online Ciesp 2022
Liderança

A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA NA LIDERANÇA, NA COMUNICAÇÃO E NOS RELACIONAMENTOS


Fátima Rizzo

Objetivos:

  • O curso tem como objetivo fornecer os principais conceitos e dicas práticas sobre a Inteligência Emocional e o seu impacto nos relacionamentos interpessoais para o alcance de melhores resultados organizacionais e do Índice de Felicidade nas empresas;
  • Oferecer “ferramentas comportamentais” para melhorar a convivência, a comunicação e o desempenho relacional no dia-a-dia das empresas;
  • Capacitar os participantes para que se relacionem melhor e se comuniquem com assertividade e eficácia a fim de obter um maior comprometimento de suas equipes de trabalho e um ambiente emocional mais leve, positivo e facilitador;
  • Pesquisas recentes comprovam que a maior parte das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a Inteligência Emocional é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Zonas de Conforto e Comodismo X Quebras de Paradigmas
  • Mudanças de Mindset da Liderança 4.0
  • Encantamento e Fidelização dos Clientes Internos e Externos
  • Diferencial Competitivo das Empresas e dos Profissionais Modernos
  • O que é Inteligência?
  • Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Interpessoais (Soft Skills)
  • Os 9 Tipos de Inteligências de Howard Gardner
  • O que é Inteligência Emocional?
  • Os Quatro Domínios da Inteligência Emocional
  • O Poder da Empatia nos Relacionamentos Interpessoais
  • Os 6 Estilos de Interação Humana: Ganha-Ganha, Ganha-Perde etc.
  • A Conta Bancária Emocional de Stephen Covey Auto-Motivação e Motivação de Pessoas
  • A Importância da Autoestima
  • O Poder da Resiliência (Capacidade de Superação)
  • Técnicas de Comunicação Eficaz e Assertividade
  • O Índice de Felicidade nas Empresas

Voltar