TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA
Objetivos:
Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder de chão de fábrica. Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais. Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes. O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho
PÚBLICO ALVO:
A todos os líderes formais e informais da empresa e que lidem direta ou indiretamente com equipes. Também, é indicado aos profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação, relacionamento e liderança: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes de Equipes, Chefes de Produção, Multiplicadores etc.
METODOLOGIA:
O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de PWT, ONLINE VIA ZOOM, Apostila, Vídeos, Exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.
DIFERENCIAL:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Os Desafios do Líder de Chão de Fábrica em Tempos de Crise
- As Novas Atribuições e Responsabilidades da Liderança Eficaz
- Atitudes do Líder Moderno que Geram Resultados
- Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores
- Clientes Internos e Externos
- Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
- Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas
- O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica
- Cuidado com o Assédio Moral
- Os Nove Tipos de Inteligências como “Ferramentas Comportamentais” da Liderança Moderna
- A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional
- Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos
- Seja um Líder Congruente: Os 3 Canais de Comunicação
- As Bases da Comunicação Assertiva
- A Diferença entre Ouvir e Escutar
- O Poder do Feedback no Dia-a-Dia das Equipes
- Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
- Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
- Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites
- É Preciso Aprender a Fazer e a Receber Críticas
- Os Impactos da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe
- O Índice de Felicidade nas Empresas
- Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua
- O Poder do Reconhecimento nas Relações Organizacionais
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