Cursos Online Ciesp 2022
Vendas

Gestão de vendas para a economia digital


Engº Eduardo Iorgof Rocha

Objetivos:

Quando o curso – Gestão de vendas para economia digital foi criado a ideia não era somente ajudar ao profissional a reconhecer as principais mudanças de cenário como também a avaliar e adequar a tecnologia disponível, reconhecer as principais ameaças, perceber os comportamentos destrutivos para evitá-los, apresentar alguns pontos relevantes do plano de marketing, avaliar o risco do negócio, apresentar dicas para proteger a carteira de clientes e aumentar a participação no mercado.

Metodologia:

Assim sendo, o curso – Gestão de vendas para economia digital - foi desenvolvido com o propósito de ajudar o profissional com as mais recentes técnicas para viabilizar essa transição. pode ser realizado tanto presencialmente como semipresencial (videoconferência), de acordo com a necessidade. Portanto, prima por exemplos práticos e reais, possui material de apoio, questionários de avaliação do negócio assim como de auto avaliação com propósito reflexivo. Tudo on line.

PÚBLICO-ALVO:

Toda via, a intenção aqui não é só ajudar o gestor de vendas, se houver queda nas vendas, mas a evitar a instabilidade do mercado e a lidar melhor com as pessoas. Contudo, não esquecemos de focar no aumento de rentabilidade, informações mais confiáveis, ter parceiros de negócios mais colaborativos, menos desgaste em conseguir as coisas e maior qualidade de vida.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

O impacto da Economia digital nas empresas com a evolução:

  • da indústria
  • do mercado
  • tecnológica
  • da informação

Integração dos sistemas de informação – PEAS

  • CRM- Vendas
  • ERP – Empresa
  • SCM – Logística

Gestão de comportamento

  • 4 destrutivos
  • 2 construtivos

Visão de negócio

  • Modelo de negócio
  • CANVAS
  • Proposta de valor

Gestão de carteira

  • Estratégia de gestão de carteira
  • Segmentação de clientes
  • Globalização – como proteger sua carteira
  • Funil de vendas

Estratégias de Marketing digital

  • Programas de fidelização
  • Prospecção digital
  • Marketing de relacionamento
  • E-commerce / Marketplace

Pesquisa de mercado

  • Formato prático

Risco do negócio

  • SWOT

Estratégias de Marketing digital

  • Prospecção digital
  • Relacionamento

Voltar