Gestão de vendas para a economia digital
Objetivos:
Quando o curso – Gestão de vendas para economia digital foi criado a ideia não era somente ajudar ao profissional a reconhecer as principais mudanças de cenário como também a avaliar e adequar a tecnologia disponível, reconhecer as principais ameaças, perceber os comportamentos destrutivos para evitá-los, apresentar alguns pontos relevantes do plano de marketing, avaliar o risco do negócio, apresentar dicas para proteger a carteira de clientes e aumentar a participação no mercado.
Metodologia:
Assim sendo, o curso – Gestão de vendas para economia digital - foi desenvolvido com o propósito de ajudar o profissional com as mais recentes técnicas para viabilizar essa transição. pode ser realizado tanto presencialmente como semipresencial (videoconferência), de acordo com a necessidade. Portanto, prima por exemplos práticos e reais, possui material de apoio, questionários de avaliação do negócio assim como de auto avaliação com propósito reflexivo. Tudo on line.
PÚBLICO-ALVO:
Toda via, a intenção aqui não é só ajudar o gestor de vendas, se houver queda nas vendas, mas a evitar a instabilidade do mercado e a lidar melhor com as pessoas. Contudo, não esquecemos de focar no aumento de rentabilidade, informações mais confiáveis, ter parceiros de negócios mais colaborativos, menos desgaste em conseguir as coisas e maior qualidade de vida.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O impacto da Economia digital nas empresas com a evolução:
- da indústria
- do mercado
- tecnológica
- da informação
Integração dos sistemas de informação – PEAS
- CRM- Vendas
- ERP – Empresa
- SCM – Logística
Gestão de comportamento
- 4 destrutivos
- 2 construtivos
Visão de negócio
- Modelo de negócio
- CANVAS
- Proposta de valor
Gestão de carteira
- Estratégia de gestão de carteira
- Segmentação de clientes
- Globalização – como proteger sua carteira
- Funil de vendas
Estratégias de Marketing digital
- Programas de fidelização
- Prospecção digital
- Marketing de relacionamento
- E-commerce / Marketplace
Pesquisa de mercado
- Formato prático
Risco do negócio
- SWOT
Estratégias de Marketing digital
- Prospecção digital
- Relacionamento
Voltar