Vendas
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Como Conquistar Clientes com Preços Competitivos
OBJETIVO:
O programa visa prover o aluno de informações básicas para a análise dos preços praticados, verificar a qualidade destes perante o mercado, com o conhecimento dos conceitos referente a custos, despesas, tanto fixas como variáveis, proporcionando a possibilidade de planejamento de suas vendas através da aplicação das fórmulas para determinação do preço com base nos custos e despesas (Mark-up), da margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
PÚBLICO ALVO:
O programa se destina a empregadores e empregados de empresas que queiram entender os mecanismos de formação do preço de venda, permitindo que este seja um fator diferencial no mercado que atua.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Apresentação dos personagens
- Análise do caso do personagem Sr. Antonio dono de uma oficina mecânica
- Importância da existência de controles internos
- Componentes do preço
- Custo fixo e variável, despesas fixas e variável
- Métodos de incorporação de despesas nos preços
- Política de compras
- Política de contratação de pessoal
- Riscos do negócio e margem de lucro
- Determinação do custo correto, mercadorias e mão de obra
- Fator de Mark-Up
- Margem de Contribuição
- Ponto de Equilíbrio
- Passos para um bom preço
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