Desenvolvendo a Comunicação Assertiva
Nos dias de hoje, onde o volume de informações é extremamente grande, precisamos ter o cuidado para nos comunicarmos de maneira clara e objetiva, caso contrário não apenas correremos o risco de sermos mal entendidos ou mesmo de não sermos entendidos, podermos ainda ser “bloqueados” pelos nossos interlocutores, que se negarão a nos receber, seja através de uma correspondência escrita ou mesmo pessoalmente, devido à nossa prolixidade, falta de foco, falta de encadeamento lógico da mensagem, etc.
Objetivo:
Desenvolver nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas consequências positivas e inovadoras para a empresa, de modo a lhes permitir a identificação de novas alternativas e o melhor aproveitamento das oportunidades existentes;
Enfatizar a importância do conhecimento tanto sobre o próprio comportamento quanto o de outros “seres humanos”, para, deste modo, sermos mais assertivos e consequentemente também mais produtivos, o que nos propiciará mais qualidade de vida, com um ambiente / relacionamento harmônico, descontraído e realimentador de energias.
PÚBLICO-ALVO:
Este curso é recomendado para todas as pessoas que tenham a intenção de melhorar através da comunicação, o seu relacionamento com outras pessoas, sejam estas suas colegas de trabalho, amigos ou mesmo familiares.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Componentes da comunicação
- Quais as causas mais comuns para gerar “ruídos” durante a comunicação?
- Como funciona a comunicação?
- Desenvolvimento da comunicação
- Administração de conflito
- O que é conflito?
- Quais os "tipos" de Conflitos?
- Como solucionar os conflitos?
- Relacionamento Interpessoal
- A percepção do "Eu" e do "Outro";
- Tratando com feedbacks;
- Postura profissional;
- Tratando comportamentos agressivos;
- Comunicação;
- PNL – comunicação não verbal;
- Autocontrole e concentração.
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