Comportamental
Voltar
Aplicação da Inteligência Emocional no Trabalho – Comportamento Sadio e Produtivo
Objetivo:
Peter Druker nos deixou uma frase histórica sobre esse tema: “As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”.
O objetivo do curso é tratar da relevância da Inteligência Emocional como suporte às qualidades técnicas e culturais, num estudo da teoria dos seus cinco pilares, sua origem e as suas aplicações no cotidiano.
Trabalhar o auto conhecimento que proporcione habilidades intrapessoais que possam influenciar e direcionar as emoções para o sucesso nos relacionamentos interpessoais na vida pessoal e profissional.
PÚBLICO-ALVO:
Todos os níveis de colaboradores.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Estudo dos cinco pilares da Inteligência Emocional
- Auto consciência- Quem é você???
- Como controlar suas emoções
- Como se motivar
- Como utilizar sua IE nas relações com outras pessoas - Influência
- Como desenvolver técnicas de comunicações eficazes – Comunicação não violenta
- O corpo fala: PNL aplicada na comunicação
- Como desenvolver a destreza interpessoal
- Como tratar conflitos no ambiente de trabalho
- Como ajudar outras pessoas a se ajudarem
- Como dar e receber feedback e crítica construtiva
- Dinâmicas, testes e vídeos motivacionais sobre o tema
Voltar