GESTÃO DE PESSOAS
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TÉCNICAS DE CHEFIA E CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS
Objetivo:
Debater a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno em tempos de crise. Além de promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e seu impacto nas relações interpessoais e organizacionais. O curso também visa capacitar as lideranças nas principais habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Qual é a missão e o novo perfil do líder moderno
- As novas atribuições e responsabilidades da liderança eficaz
- Os novos desafios do líder em tempos de crise
- Diferenciais competitivos das empresas modernas
- Diferenças entre chefe, líder, gerente, gestor e “coach”
- Liderança: Habilidade inata ou aprendida?
- As bases da liderança de resultados
- Benefícios tangíveis e intangíveis que retém os talentos nas empresas
- Habilidades técnicas x Habilidades comportamentais
- Zonas de conforto e comodismo x Quebras de paradigmas
- Sugestões para a mudança do mindset das lideranças
- Sintomas de adoecimento das empresas e dos profissionais
- Cuidado: Consequências do bullying e do assédio moral
- Técnicas para encantar e fidelizar os clientes internos
- A empatia e a inteligência emocional aplicadas à liderança
- Os nove tipos de inteligências como “ferramentas” da liderança
- A importância do trabalho em equipe nas relações organizacionais
- Como lidar com as diferenças de opiniões e comportamentos
- Fundamentos da comunicação eficaz
- O poder da motivação de pessoas e da sinergia na produtividade e nos resultados da empresa
- “Cases” de liderança: Líderes diferentes que fazem a diferença
- Capital Humano: Reconhecimento e foco nas pessoas para a melhoria das relações interpessoais e corporativas
- Kaisen: A importância da melhoria contínua
- O índice de felicidade nas empresas
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