Como Utilizar o Feedback e o Feedforward para Melhorar o Desempenho das Pessoas
Objetivo:
Discutir a realidade atual e as tendências da gestão de pessoas nas Organizações, oferecendo aos participantes uma visão do presente e do futuro da função gerencial.
Discutir os aspectos do feedback e do feedforward que concorrem para a eficiência e eficácia das pessoas, a partir dos conhecimentos das técnicas de gestão de pessoas e de sua influência no desempenho e no comportamento das pessoas.
Instrumentalizar os participantes para praticarem o feedback e o feedforward como ferramentas de gestão para melhoria das competências, dos desempenhos e dos comportamentos de seus colaboradores, parceiros e de si mesmo com foco nos objetivos e metas organizacionais.
PÚBLICO-ALVO:
Executivos, Gerentes, supervisores, coordenadores e demais profissionais que lideram ou pretendem liderar equipes de trabalho.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O que são feedback e feedforward e suas características
- Conceitos, origens e objetivos
- Características do feedback eficaz
- O feedback voltado para resultados
- O feedforward e o “olhar para o futuro”
- A delicada arte de lidar com pessoas
O papel da comunicação interpessoal nos processos de feedback e feedforward
- Conceitos e características da comunicação interpessoal
- Instrumentos de comunicação interpessoal e suas aplicabilidades
- A comunicação eficaz: o que é e como praticar
Como dar feedbacks com foco em resultados: como motivar através do feedback e do feedforward
- As responsabilidades de quem dá o feedback e feedforward.
- Tipos de feedback e feedforward: Específicos e do dia-a-dia, Relevantes e irrelevantes, Positivos e negativos
- O feedback e seu papel na motivação de quem recebe
- A preparação para o feedback e feedforward: ambiente, clima, objetivo, roteiro, agenda
- O momento do feedback e feedforward: as reações de quem recebe e suas interpretações
Como receber feedbacks e feedforward e melhorar o seu desempenho e o da equipe
- As imagens que temos e as que os outros têm a nosso respeito: Como conciliar? Como conviver com as divergências? Como aceitar as opiniões alheias?
- Como se preparar para receber feedback e feedforward.
- Os diferentes tipos de reações devido aos feedback e feedforward recebidos e suas consequências.
- Como transformar o feedback e o feedforward em insumo para melhorar o comportamento e o desempenho organizacional.
A avaliação de desempenho e a etapa do feedback e de feedforward
- A avaliação de desempenho: seus objetivos, características, modelos e formas de aplicação.
- A importância do feedback e do feedforward no ciclo da avaliação de desempenho
- O contrato entre o gestor e colaborador como consequência do feedback e do feedforward.
- O gestor e as funções de coaching após o feedback e feedforward.
Fatores críticos para o sucesso do feedback e feedforward: a cultura, o clima e o modelo de gestão da Organização
Quem Deve Participar:
Profissionais em comércio exterior, iniciantes na atividade, estudantes e demais interessados.
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