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RECURSOS HUMANOS

Como Utilizar o Feedback e o Feedforward para Melhorar o Desempenho das Pessoas


Sergio Lopes

Objetivo:

Discutir a realidade atual e as tendências da gestão de pessoas nas Organizações, oferecendo aos participantes uma visão do presente e do futuro da função gerencial.

Discutir os aspectos do feedback e do feedforward que concorrem para a eficiência e eficácia das pessoas, a partir dos conhecimentos das técnicas de gestão de pessoas e de sua influência no desempenho e no comportamento das pessoas.

Instrumentalizar os participantes para praticarem o feedback e o feedforward como ferramentas de gestão para melhoria das competências, dos desempenhos e dos comportamentos de seus colaboradores, parceiros e de si mesmo com foco nos objetivos e metas organizacionais.

PÚBLICO-ALVO:

Executivos, Gerentes, supervisores, coordenadores e demais profissionais que lideram ou pretendem liderar equipes de trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

O que são feedback e feedforward e suas características

  • Conceitos, origens e objetivos
  • Características do feedback eficaz
  • O feedback voltado para resultados
  • O feedforward e o “olhar para o futuro”
  • A delicada arte de lidar com pessoas

O papel da comunicação interpessoal nos processos de feedback e feedforward

  • Conceitos e características da comunicação interpessoal
  • Instrumentos de comunicação interpessoal e suas aplicabilidades
  • A comunicação eficaz: o que é e como praticar

Como dar feedbacks com foco em resultados: como motivar através do feedback e do feedforward

  • As responsabilidades de quem dá o feedback e feedforward.
  • Tipos de feedback e feedforward: Específicos e do dia-a-dia, Relevantes e irrelevantes, Positivos e negativos
  • O feedback e seu papel na motivação de quem recebe
  • A preparação para o feedback e feedforward: ambiente, clima, objetivo, roteiro, agenda
  • O momento do feedback e feedforward: as reações de quem recebe e suas interpretações

Como receber feedbacks e feedforward e melhorar o seu desempenho e o da equipe

  • As imagens que temos e as que os outros têm a nosso respeito: Como conciliar? Como conviver com as divergências? Como aceitar as opiniões alheias?
  • Como se preparar para receber feedback e feedforward.
  • Os diferentes tipos de reações devido aos feedback e feedforward recebidos e suas consequências.
  • Como transformar o feedback e o feedforward em insumo para melhorar o comportamento e o desempenho organizacional.

A avaliação de desempenho e a etapa do feedback e de feedforward

  • A avaliação de desempenho: seus objetivos, características, modelos e formas de aplicação.
  • A importância do feedback e do feedforward no ciclo da avaliação de desempenho
  • O contrato entre o gestor e colaborador como consequência do feedback e do feedforward.
  • O gestor e as funções de coaching após o feedback e feedforward.

Fatores críticos para o sucesso do feedback e feedforward: a cultura, o clima e o modelo de gestão da Organização

Quem Deve Participar:

Profissionais em comércio exterior, iniciantes na atividade, estudantes e demais interessados.


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