Desenvolvimento pessoal
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Gestão de Conflitos e Eficácia na Negociação
Objetivo:
Fornecimento das ferramentas para obter eficácia nas negociações e na gestão de conflitos, com a adoção de princípios que viabilizam resultados duradouros e sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre as partes interessadas.
Público Alvo
Gerentes e Diretores de Suprimentos, Compras, Logística, Vendas, RH, Relações Industriais, Produção, Financeiro, Administração e Relações Institucionais, gestores, supervisores, chefias, compradores, vendedores, representantes e prepostos que participam de negociações entre pessoas e equipes, entre a empresa e fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Princípios e critérios para a Gestão de Conflitos;
- Lidando com os fatores que dificultam a eficácia de uma negociação;
- Identificação e definição dos objetivos das partes;
- Como apresentar objetivos e obter a aceitação de condições;
- Criatividade na elaboração de alternativas e resolução de conflitos;
- Conflito de interesses e o princípio ‘Ganha-Ganha’;
- Tratamento de objeções;
- Como lidar com posições polarizadas;
- Foco em princípios;
- Gestão de conflitos em situações adversas;
- Fatores que incrementam o poder na gestão de conflitos;
- Otimização dos resultados de longo prazo;
- Exemplos concretos, estudo de caso.
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