Gestão de Pessoas
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Capacitação de Lideranças de Chão de Fábrica
Objetivo:
- Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno de chão de fábrica;
- Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais;
- Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças de chão de fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
- O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
- Preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
Metodologia:
O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de PWT em Data-show, apostila, vídeos e trechos de DVD, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.
Diferencial:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Qual é a Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno
- As Novas Atribuições do Líder de Chão de Fábrica
- Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e “Coach”
- Liderança: Habilidade Inata ou Aprendida?
- O “Tripé” da Liderança de Resultados
- Benefícios Tangíveis e Intangíveis
- Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais
- Zona de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
- Clientes Internos e Externos
- Política de Encantamento e Fidelização de Clientes
- Diferencial Competitivo das Empresas Modernas
- Produtividade, Desempenho e Resultados
- Envolvimento X Comprometimento
- Atendimento X Relacionamento com os Clientes
- As Bases da Liderança Focada em Resultados
- Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos
- A Importância do Trabalho em Equipe
- Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz
- O Poder da Empatia e do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
- Kaizen: A Importância da Melhoria Contínua
- A Importância da Motivação de Pessoas e da Sinergia
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