Cursos Online Ciesp 2021
Gestão de Pessoas

Capacitação de Lideranças de Chão de Fábrica


Fátima Moreira Rizzo

Objetivo:

  • Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno de chão de fábrica;
  • Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais;
  • Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças de chão de fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
  • O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
  • Preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

Metodologia:

O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de PWT em Data-show, apostila, vídeos e trechos de DVD, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

Diferencial:

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Qual é a Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno
  • As Novas Atribuições do Líder de Chão de Fábrica
  • Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e “Coach”
  • Liderança: Habilidade Inata ou Aprendida?
  • O “Tripé” da Liderança de Resultados
  • Benefícios Tangíveis e Intangíveis
  • Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais
  • Zona de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
  • Clientes Internos e Externos
  • Política de Encantamento e Fidelização de Clientes
  • Diferencial Competitivo das Empresas Modernas
  • Produtividade, Desempenho e Resultados
  • Envolvimento X Comprometimento
  • Atendimento X Relacionamento com os Clientes
  • As Bases da Liderança Focada em Resultados
  • Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos
  • A Importância do Trabalho em Equipe
  • Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz
  • O Poder da Empatia e do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
  • Kaizen: A Importância da Melhoria Contínua
  • A Importância da Motivação de Pessoas e da Sinergia

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