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Gestão de Pessoas

Técnicas de Feedback (Positivo e Orientativo) Aplicados na Liderança


Fátima Rizzo

OBJETIVO:

"A comunicação assertiva é uma competência essencial à atuação dos líderes eficazes e da rotina da área de Recursos Humanos.

Sendo assim, o profissional moderno deve estar atualizado e ter o domínio dos elementos fundamentais da comunicação para melhorar o seu desempenho profissional e os seus relacionamentos;

Saber dar e receber feedback é mais do que necessário no dia-a-dia dos líderes e representa uma valiosa “ferramenta” comportamental da liderança moderna. É um diferencial competitivo para as pessoas que desejam obter excelência em sua vida profissional e relacional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Entendendo o Processo Comunicativo
  • Os Principais Elementos da Comunicação Assertiva
  • As Mudanças de Paradigmas e o Novo Mindset da Liderança Eficaz
  • O que é Feedback e Como Ele Pode Potencializar a sua Liderança
  • A Importância do Feedback nas Relações Interpessoais e Organizacionais
  • Empatia e Soft Skills (Competências Interpessoais)
  • Escuta Ativa: Princípios Básicos da “Arte de Escutar”
  • Os Quatro Tipos de Feedback: Positivo, Orientativo, Nulo e Ofensivo
  • Aprendendo a Fazer e a Receber Feedbacks
  • Em Quais Situações Devemos Dar e Solicitar Feedback
  • Diferenças Entre o Feedback Individual e Coletivo
  • Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Impor Limites
  • O Passo-a-Passo do Feedback Orientativo
  • Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
  • O Poder do Reconhecimento nas Relações Pessoais e Profissionais
  • Como Elogiar e Fazer o Feedback Positivo para Alavancar Resultados
  • Feedback Corporativo: Melhorando o Fluxo de Informações entre os Setores e as Equipes de Trabalho

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