Gestão de Pessoas
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Técnicas de Feedback (Positivo e Orientativo) Aplicados na Liderança
OBJETIVO:
"A comunicação assertiva é uma competência essencial à atuação dos líderes eficazes e da rotina da área de Recursos Humanos.
Sendo assim, o profissional moderno deve estar atualizado e ter o domínio dos elementos fundamentais da comunicação para melhorar o seu desempenho profissional e os seus relacionamentos;
Saber dar e receber feedback é mais do que necessário no dia-a-dia dos líderes e representa uma valiosa “ferramenta” comportamental da liderança moderna. É um diferencial competitivo para as pessoas que desejam obter excelência em sua vida profissional e relacional.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Entendendo o Processo Comunicativo
- Os Principais Elementos da Comunicação Assertiva
- As Mudanças de Paradigmas e o Novo Mindset da Liderança Eficaz
- O que é Feedback e Como Ele Pode Potencializar a sua Liderança
- A Importância do Feedback nas Relações Interpessoais e Organizacionais
- Empatia e Soft Skills (Competências Interpessoais)
- Escuta Ativa: Princípios Básicos da “Arte de Escutar”
- Os Quatro Tipos de Feedback: Positivo, Orientativo, Nulo e Ofensivo
- Aprendendo a Fazer e a Receber Feedbacks
- Em Quais Situações Devemos Dar e Solicitar Feedback
- Diferenças Entre o Feedback Individual e Coletivo
- Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Impor Limites
- O Passo-a-Passo do Feedback Orientativo
- Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
- O Poder do Reconhecimento nas Relações Pessoais e Profissionais
- Como Elogiar e Fazer o Feedback Positivo para Alavancar Resultados
- Feedback Corporativo: Melhorando o Fluxo de Informações entre os Setores e as Equipes de Trabalho
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