Oratória: Vencendo o Medo de Falar Melhor em Público
OBJETIVO:
Na era da globalização, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso e excelência em sua atuação profissional.
Transmitir conhecimentos e técnicas para melhorar a Oratória (A Arte de Falar em Público) e a comunicação interpessoal a fim de fortalecer o Marketing pessoal e otimizar o desempenho profissional.
Público Alvo
O curso destina-se a todos os profissionais da empresa que queiram se reciclar nas áreas da Oratória e da Comunicação e que lidem direta ou indiretamente com clientes internos e externos:
Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Profissionais de Recursos Humanos, Chefes de Equipe, Multiplicadores, Profissionais de Atendimento e Vendas, Profissionais de Compras, Qualidade, Assistência Técnica, Pós-Vendas etc.
METODOLOGIA:
Esse curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Arquivo PWT, vídeos, exercícios para a fixação dos temas, auto-diagnóstico, vivências de integração e sensibilização, simulações de Oratória etc.
DIFERENCIAL:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
Conteúdo Programático:
- As Principais Mudanças de Paradigmas da Comunicação Eficaz
- O que é Oratória?
- A Importância da Oratória no Desempenho Pessoal e Profissional
- Desenvolvendo a Congruência: Os 3 Canais de Comunicação
- Entendendo os Mecanismos da Ansiedade e do Medo
- Técnicas de Controle da Ansiedade e do Medo
- Excelência na Comunicação Verbal: Palavras de Alto Impacto e Palavras que Devemos Evitar
- A Importância da Comunicação Não-Verbal
- Tonalidade de Voz e Linguagem Corporal
- Entendendo a Fisiologia: Postura, Gestos, Respiração, “Bolha Pessoal”
- O Poder da Assertividade na Oratória
- Técnicas de Rapport: Individual e em Grupo
- Técnicas de Comunicação Empática
- Fundamentos da Inteligência Emocional
- Técnicas e Modelos de Abordagem com as Pessoas e com o Público
- A Competência de Falar em Público: Técnicas para Aperfeiçoar a Oratória e Prender a Atenção da Platéia
Voltar