Desenvolvimento da Liderança para Gestores de Equipes de Produção
OBJETIVO:
Apresentar e discutir conceitos, modelos e ferramentas de liderança, oferecendo aos participantes uma visão atualizada desta função nas Organizações.
Enfatizar a importância do líder nos resultados da empresa e aprofundar os conceitos e estilos de liderança mais eficazes na atualidade.
Apresentar o perfil de competências ideal para o exercício eficaz da liderança em ambientes operacionais.
Instrumentalizar os participantes para efetivarem auto-avaliações de seu perfil de liderança sob o foco das novas exigências do mercado de trabalho.
Discutir os aspectos que concorrem para a eficiência e eficácia do Líder, a partir dos conhecimentos das ferramentas de liderança e de seu papel na formação e gestão de equipes de trabalho.
Público Alvo:
- Supervisores, coordenadores, líderes de equipes que necessitam reciclar e/ou aperfeiçoarem as ferramentas de gestão de pessoas para obterem resultados mais eficazes no exercício de liderança.
- Profissionais que estão sendo preparados para assumir cargo de liderança de equipes e necessitam aprender técnicas e ferramentas para fortalecer suas competências de gestão de pessoas visando o exercício eficaz de suas futuras atribuições de liderança.
- Todos aqueles que ocupem postos de coordenação, liderança ou supervisão e que virão a ocupar cargos gerenciais dentro das Organizações interessados em fortalecer seus conhecimentos e competências de gestão de pessoas visando o exercício eficaz de suas futuras atribuições gerenciais.
Conteúdo Programático:
1. O Sistema Empresa e os Fluxos de Informações.
2. Conceitos de Lider e Liderança.
3. As funções do Líder e os estilos clássicos de liderança.
4. Liderando com foco no cliente e nos resultados.
5. Aplicando as funções de administração no exercício da Liderança: Planejamento, Organização, Direção e Controle.
6. As ferramentas para uma liderança eficaz:
- Motivação
- Comunicação
- Socialização do conhecimento
- O feedback: como dar e receber de forma construtiva
- A organização e a coordenação de reuniões de trabalho
- Delegação com segurança
- Indicadores de qualidade e de gestão de performance.
7. Como formar e liderar Equipes de Alto Desempenho
8. Perfil do Líder ideal: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.
9. Dinâmica: Eu, Líder? Conhecendo meu perfil de liderança.
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