Cursos Online Ciesp 2021
Gestão de Pessoas

Liderança 4.0: Desenvolvendo Líderes de Alta Performance


Fátima Moreira Rizzo

OBJETIVO:

Apresentar os fundamentos da Liderança 4.0 a fim de “turbinar” os comportamentos e atribuições dos líderes e favorecer os desempenhos de alta performance.

  • Melhorar a Inteligência Interpessoal das lideranças para que consigam motivar seus colaboradores e envolvê-los no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
  • Esse curso tem por objetivo capacitar os líderes nas suas habilidades interpessoais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
  • Pesquisas recentes ratificam que mais de 70% das demissões no Brasil são originadas por questões comportamentais. Sendo assim, a capacitação interpessoal das lideranças e dos colaboradores das empresas é fundamental para a obtenção da excelência na tratativa e nos relacionamentos organizacionais e é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

Conteúdo Programático:

  • As Revoluções Industriais
  • Os Pilares da Quarta Revolução Industrial
  • As Indústrias e as Empresas 4.0
  • Lideranças 1.0, 2.0, 3.0 e a Liderança 4.0
  • Os Principais Desafios do Líder 4.0
  • Mudança de Mindset
  • É Preciso Estar Aberto às Mudanças, à Inovação e à Competitividade
  • Produtividade e Progresso Tecnológico
  • Capital Humano, Ações Sociais e de Sustentabilidade
  • Visão Holística: Micro e Macro, Indivíduo e Coletivo etc.
  • Os Diferentes Tipos de Pessoas no Trabalho
  • Entendendo os Perfis Taker, Matcher e Giver
  • Desempenhos de Alta Performance
  • Foco nas Pessoas e nos Resultados
  • Responsabilidade e Delegação de Tarefas
  • A Liderança do Caráter e do Exemplo
  • Inspiração e Motivação de Pessoas
  • A Importância da Inteligência Emocional
  • O Poder da Empatia nas Relações Interpessoais
  • Tomadas de Decisão e Gerenciamento de Conflitos
  • A Importância do Auto-Conhecimento e do Foco nos Valores Humanos
  • Kaisen: É Preciso Investir na Melhoria Contínua
  • Técnicas de Comunicação Eficaz
  • Feedback Positivo e Orientativo
  • O Índice de Felicidade nas Empresas
  • O Poder do Reconhecimento nas Relações Comerciais e Interpessoais
  • O Líder 4.0 como Agente de Mudanças, Resultados e Desenvolvimento nas Organizações

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