Gestão de Pessoas
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Liderança 4.0: Desenvolvendo Líderes de Alta Performance
OBJETIVO:
Apresentar os fundamentos da Liderança 4.0 a fim de “turbinar” os comportamentos e atribuições dos líderes e favorecer os desempenhos de alta performance.
- Melhorar a Inteligência Interpessoal das lideranças para que consigam motivar seus colaboradores e envolvê-los no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
- Esse curso tem por objetivo capacitar os líderes nas suas habilidades interpessoais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
- Pesquisas recentes ratificam que mais de 70% das demissões no Brasil são originadas por questões comportamentais. Sendo assim, a capacitação interpessoal das lideranças e dos colaboradores das empresas é fundamental para a obtenção da excelência na tratativa e nos relacionamentos organizacionais e é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
Conteúdo Programático:
- As Revoluções Industriais
- Os Pilares da Quarta Revolução Industrial
- As Indústrias e as Empresas 4.0
- Lideranças 1.0, 2.0, 3.0 e a Liderança 4.0
- Os Principais Desafios do Líder 4.0
- Mudança de Mindset
- É Preciso Estar Aberto às Mudanças, à Inovação e à Competitividade
- Produtividade e Progresso Tecnológico
- Capital Humano, Ações Sociais e de Sustentabilidade
- Visão Holística: Micro e Macro, Indivíduo e Coletivo etc.
- Os Diferentes Tipos de Pessoas no Trabalho
- Entendendo os Perfis Taker, Matcher e Giver
- Desempenhos de Alta Performance
- Foco nas Pessoas e nos Resultados
- Responsabilidade e Delegação de Tarefas
- A Liderança do Caráter e do Exemplo
- Inspiração e Motivação de Pessoas
- A Importância da Inteligência Emocional
- O Poder da Empatia nas Relações Interpessoais
- Tomadas de Decisão e Gerenciamento de Conflitos
- A Importância do Auto-Conhecimento e do Foco nos Valores Humanos
- Kaisen: É Preciso Investir na Melhoria Contínua
- Técnicas de Comunicação Eficaz
- Feedback Positivo e Orientativo
- O Índice de Felicidade nas Empresas
- O Poder do Reconhecimento nas Relações Comerciais e Interpessoais
- O Líder 4.0 como Agente de Mudanças, Resultados e Desenvolvimento nas Organizações
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