A PNL - Programação Neurolinguistica - Aplicada na Liderança, na Comunicação e nos Relacionamentos
Objetivo:
O curso fornecerá informações e técnicas simples sobre a Programação Neurolingüística que é uma poderosa ferramenta comportamental utilizada para melhorar a comunicação e os relacionamentos;
Com um programa essencialmente prático e aplicável à nossa realidade, é um curso que vai ampliar a visão dos participantes em relação aos seus clientes internos na busca da excelência nas relações comerciais e interpessoais;
Capacitar os participantes nas suas competências de comunicação e relacionamento, visando um melhor desempenho profissional e o desenvolvimento da sinergia organizacional;
Preconizar que a EXCELÊNCIA NOS RELACIONAMENTOS e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
Conteúdo Programático:
Introdução
- Conceito, Aplicabilidade e Breve Histórico e da P.N.L. Programação Neurolinguística
- Canais Sensoriais: Sistema V.A.C. Visual, Auditivo e Cinestésico
- Como Utilizar A P.N.L. como "Ferramenta Comportamental" na Política de Fidelização dos Clientes Internos e Externos
- Competência Interpessoal: Como Utilizar os Canais Sensoriais para Melhorar a Liderança e Gerar Encantamento Externos
- Como Identificar as Pessoas Visuais, Auditivas e Cinestésicas
- Teste: Qual é a sua Predominância Sensorial?
- A Importância da Comunicação Verbal e Não-Verbal
- Palavras Sensoriais e de Alto Impacto para Falar a Linguagem dos Clientes
- Técnicas Simples de Marketing Pessoal e Abordagem Positiva
- Tonalidade de Voz e Linguagem Corporal
- Desenvolvendo a Assertividade: Saber Dizer Não e Impor Limites
- Escuta Ativa: Fundamentos Básicos da "Arte" de Escutar
- A Importância da Empatia nos Relacionamentos
- Entendendo os Movimentos Oculares
- Identificação de Mentiras Através dos Movimentos Oculares
- O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
- Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua
- Como Liderar, se Comunicar e se Relacionar com os Clientes Visuais, Auditivos e Cinestésicos
Quem Deve Participar:
Esse curso destina-se a todos os líderes e profissionais que lidem direta ou indiretamente com os clientes internos: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes de Equipe, Profissionais da Área de Qualidade, Multiplicadores etc.
Estende-se, também, a todos os profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação e relacionamento e que precisem melhorar suas habilidades interpessoais.
Voltar